19 de Setembro, Quinta

Processo Seletivo Cefar 2014 – Dança, Música e Teatro

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística do Palácio das Artes – Cefar, abre inscrições para o processo seletivo 2014 para os cursos profissionalizantes de Dança, Música e Teatro. Os interessados podem se inscrever entre 23 de setembro e 15 de outubro para um total de 232 vagas disponibilizadas, sendo 72 para dança, 158 para música – incluindo 30 para o Coral Infantojuvenil, e 32 para o teatro.

Os interessados devem observar os pré-requisitos para cada um dos cursos, como idade mínima, experiência pregressa na área de interesse e investimento anual, entre outros. Após inscritos, os candidatos realizam provas práticas e teóricas, que acontecem nos meses de outubro e novembro. O resultado final será divulgado no site da Fundação Clóvis Salgado, no dia 20 de dezembro de 2013.

No momento da inscrição, os candidatos deverão entregar a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida e assinada; cópia de Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; cópia do CPF do responsável financeiro ou do candidato, se maior de idade; duas fotos 3×4; cópia do comprovante de endereço atualizado e comprovante de pagamento do documento de arrecadação, no valor de R$30,00.

Clique aqui para baixar o edital do Processo Seletivo.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição do Coral Infantojuvenil PA.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição para o Curso de Música.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição para o Curso de Teatro.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição para o Curso de Dança.

Sobre o Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar) Sediado no Palácio das Artes, o Cefar é uma escola constituída por cursos de dança, música e teatro, sendo referência em Minas Gerais no desenvolvimento artístico de jovens talentos e profissionais. Além dos cursos regulares, oferece oficinas e cursos livres destinados à capacitação, qualificação, e aperfeiçoamento profissional.

O Cefar mantém, ainda, os grupos profissionalizantes, que oferecem aos alunos a possibilidade de maior investimento no apuro técnico e na experimentação. Trata-se de projetos como a Big Band Palácio das Artes, o Grupo de Choro Palácio das Artes, o Ballet Jovem Palácio das Artes e o Coral Infantojuvenil Palácio das Artes, que possuem uma agenda permanente de apresentações.


                

Postado em Cursos, Dança, Música, Teatro

Tags

<Voltar para notícias