Cia. de Dança do Palácio das Artes

A Cia. de Dança Palácio das Artes é reconhecida nacionalmente sendo referência para a história da dança em Minas Gerais. Foi institucionalizada pela Fundação Clóvis Salgado, pela fusão dos integrantes do Ballet de Minas Gerais e da Escola de Dança, ambos dirigidos por Carlos Leite.

Atualmente, desenvolve repertórios de dança contemporânea e atua também nas óperas da FCS. Tendo a co-criação e a transdisciplinaridade como pilares, a Cia de Dança desenvolve pesquisas quanto à diversidade do intérprete na cena artística contemporânea, estabelecendo frutífero diálogo entre tradição e inovação. Seu atual regente é Cristiano Reis.

Em sua trajetória, já se apresentou em várias cidades de Minas, capitais do Brasil e países como Cuba, França, Itália, Palestina, Jordânia, Líbano e Portugal.

Crédtos da foto: Paulo Lacerda ASCOM FCS

Conheça os Projetos Institucionais

• Cristiano Reis | Regente Titular da Cia. de Dança Palácio das Artes

É Diretor da Cia de Dança Palácio das Artes. Mestre em Artes Cênicas (Escola de Belas Artes da UFMG, 2011), Gestor Cultural (Fundação Clóvis Salgado, 2001), bailarino, coreógrafo, consultor cênico, professor e preparador corporal de atores. Bailarino da Cia de Dança Palácio das Artes de 2000 a 2015, recebeu duas vezes o prêmio de Melhor bailarino, Sesc/Sated-MG e Sinparc/Usiminas pelas coreografias “Quimeras” e “Carne Agonizante’ em 2008 e também prêmio de Revelação em Artes Cênicas Sesc/Sated-MG pelo espetáculo “Coreografia de Cordel” em 2005. Como coreógrafo, recebeu prêmios em festivais como o Festival de Joinville, Passo de Arte, FestSesi/Araxá, Dança Ribeirão, Festdança/São José dos Campos, São Leopoldo em Dança, entre outros. Destacam-se os prêmios de Melhor Coreógrafo do CBDD de Uberaba e Prêmio estímulo do Festival de Dança do Triângulo de Uberlândia, ambos em 2010.