A minha Mãe é uma Comédia! | 46ª Campanha de Popularização Teatro & Dança

30/01

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Integrando a programação da 46ª Campanha de Popularização Teatro & Dança, no dia 30 de janeiro, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe o espetáculo A minha Mãe é Uma Comédia!

“A minha Mãe é uma Comédia!”, é um espetáculo escrito por Beto Sorolli, que também é o protagonista da montagem interpretando três personagens, com direção de Mauricio Canguçu.

Em sua concepção, Beto Sorolli, traz sua experiência de observador e admirador das mulheres. Coloca no palco sua própria história, e retrata o mundo feminino que o acompanha desde sempre.

Em uma junção muito bem-humorada e construída, o espetáculo resulta em uma impecável interpretação de voz, gestos, corpo, trejeitos e expressões que chegam até a confundir o espectador quanto à real identidade do ator.

Personagens:

Catarina é gente como a gente! Uma mulher que ao se ver traída e abandonada, separa-se do marido e faz de tudo para se virar e se realizar, como uma boa brasileira! Tudo dá errado, mas mesmo assim ela não desiste! Incentivada pela avó, acaba descobrindo seus talentos e segue atrás dos seus sonhos. Catarina é uma mulher de meia idade, muito atrapalhada e desastrada. Traída, recém separada e com 4 filhos, se percebe sem um rumo na vida. É uma mulher de periferia, ingênua, que cria neologismos a todo momento, e tenta ser feliz, independente das circunstâncias. Inteligente, analisa tudo o que acontece a sua volta e com muita criatividade, faz da sua vida um maravilhoso e divertido espetáculo!

Vó Paricida é uma velhinha muito ativa. Avó de Catarina, que a criou. Ela tem idade bem avançada, já passou por incontáveis cirurgias, toma vários tipos de medicamentos (uns para combater o efeito colateral dos outros), porém tem uma disposição de quem goza de perfeita saúde. Muito antenada, surpreende por seu grande interesse por tecnologias e assuntos da moda. É muito sábia, e usa todo seu conhecimento para ensinar todos à sua volta, como enfrentar os vários caminhos e desafios da vida. Tem muito Amor e dedicação à sua família, e principalmente à sua neta Catarina. É também conselheira amorosa e de assuntos aleatórios. Pode perguntar qualquer coisa! Vó Paricida responde!

Gilberto Rodrigues é uma personagem autobiográfica. Baseada na própria história do autor, tem uma veia cômica extremamente acentuada, ao mesmo tempo em que traz em seu texto uma bagagem emocional muito forte. Sua essência é mostrada nos detalhes da vida do autor e nas coisas que o levaram a criar as demais personagens e o espetáculo, incluindo a observação de seu cotidiano, de sua família e de seu trabalho. Todas estas experiências somadas, proporcionam ao público momentos de muitas gargalhadas e emoção. A personagem é sutil, mas propõe um momento de reflexões relativas à vida do outro, aos conceitos e preconceitos que a sociedade nos impõe. Relembra o valor dos laços familiares, arrancando lágrimas de felicidade do público e muitos aplausos.

BETO SOROLLI é ator, comediante, cantor, compositor, arranjador e professor de canto especializado em Teatro Musical, sendo considerado um dos melhores profissionais em atuação em Belo Horizonte e região. Sucesso na internet, seu canal do You Tube, “Beto Sorolli”, já ultrapassou a casa dos 115 mil inscritos, dentro do projeto “Revolução Vocal”, criado e desenvolvido pelo próprio artista.

Foi destaque no Prêmio Multishow de Humor 2013, ficando entre os semifinalistas. Também em 2013, atuou em “Zuzubalândia, o Musical” de Mariana Caltabiano, em SP. Em 2014, integrou o elenco do Musical “Jesus Cristo Superstar” também em SP, e foi convidado a protagonizar o espetáculo “Colados – Uma Comédia Diferente”, em MG. Em 2016, foi destaque no programa Máquina da Fama, do SBT, ao interpretar o Grilo Falante (Pinóquio), em interpretação do clássico When a Wish Upon a Star, tema principal dos estúdios Disney. Também em 2016, suas personagens integraram os programas Transpiração da Rádio Transamérica Hits, e também o programa Ricardo Amado, da Rádio 98 FM, ambas de BH. Além de Catarina e Paricida, Beto interpreta vários personagens que sempre surpreendem o público e garantem boas gargalhadas! Em 2019, seu canal no YouTube, onde trata sobre Técnicas de Canto, baseadas no Belting Contemporâneo, já ultrapassa a marca de 120 mil inscritos!

Serviço:

46º Campanha de Popularização do Teatro & da Dança

Evento: Espetáculo teatral A minha Mãe é Uma Comédia!

Data: Dia 30 de janeiro de 2020 (quinta-feira)

Classificação: Livre – para toda a família

Duração: 80 min.

*Os preços promocionais dos ingressos da 45ª Campanha de Popularização Teatro & Dança são praticados apenas nos postos de venda oficiais do SINPARC. Os ingressos também poderão ser adquiridos na bilheteria do Palácio das Artes 60 min antes do espetáculo, de acordo com a disponibilidade de assentos, porém com preços normais.

Livre