Aula Aberta | Alexis Soriano

17/05/19

Sala Fernando Pinheiro Moreira (Sala do Coral Lírico de Minas Gerais) | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

No dia 17 de maio, sexta-feira, às 18h30, na Sala Fernando Pinheiro Moreira (Sala do Coral Lírico de Minas Gerais), a Fundação Clóvis Salgado promove, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, aula aberta sobre compositores de diferentes períodos da música sinfônica e produções do ballet russo. Intitulado “Falla, Stravinsky, Diaghilev e os Ballets Russos”, o encontro será conduzido pelo espanhol Alexis Soriano, convidado para reger a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais durante as séries Sinfônica ao Meio-Dia e Sinfônica em Concerto, em maio.

A atividade é aberta a alunos de música e bailarinos, mas interessados em conhecer mais sobre essas duas linguagens artísticas também podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online. O evento contará com a presença de um intérprete espanhol/português.

Acesse o LINK DE INSCRIÇÃO

O tema central da aula serão as obras de dois grandes representantes do movimento nacionalista da música sinfônica: o espanhol Manuel de Falla e o russo Ígor Stravinski. A aula aberta também vai abordar a trajetória do bailarino também russo Serguei Diaguilev, mais conhecido como Serge, que foi o fundador dos Ballets Russes, companhia de bailado que projetou a carreira de diversos artistas russos da dança.

A atividade terá uma hora de duração e, ao término, o maestro baterá um papo sobre produção em música e dança com os participantes. A aula aberta é uma parceria entre a Fundação Clóvis Salgado, o Consulado da Espanha e o Instituto Cervantes.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura. 

Informações

Local

Sala Fernando Pinheiro Moreira (Sala do Coral Lírico de Minas Gerais) | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

18h30

Duração

1h30min

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400