Concertos Comentados | Pedro e o Lobo

08/05/19

Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

No dia 8 de maio, quarta-feira, às 9h30, a Fundação Clóvis Salgado apresenta mais uma edição da série Concertos Comentados, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Sob regência do maestro Sérgio Gomes, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais vai executar a obra composta por Sergei Prokofiev em 1936. A narração da história será feita por Cláudia Malta, Diretora de Produção Artística da Fundação Clóvis Salgado.

As escolas e instituições interessadas em assistir ao concerto deverão preencher o formulário disponibilizado no link abaixo.

Acesse o LINK DE INSCRIÇÃO.

Pedro e o Lobo

Prokofiev foi um dos mais celebrados compositores russos do século XX. É conhecido por obras como o balé Romeu e Julieta,  as óperas O Amor das Três Laranjas e Guerra e Paz, além da composição Pedro e o Lobo.

Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música. Foi composta em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Na narrativa é utilizada uma Orquestra Sinfônica completa em que cada personagem é representado por um instrumento ou naipe e possui um tema musical.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura. 

Informações

Local

Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

9h30

Duração

1h

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400