Concertos no Parque | Ópera O Elixir do Amor

14/04/19

Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Belo Horizonte

No dia 14 de abril, domingo, às 10h, a Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição da série Concertos no Parque. A apresentação conta com trechos da ópera O Elixir do Amor e acontece no Parque Municipal Américo Renné Giannetti com entrada gratuita.

Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, sob regência de Silvio Viegas, se unem aos solistas Carla Cotini, soprano (Adina); Santiago Martínez, tenor (Nemorino); Homero Velho, barítono (Belcore); Homero Pérez-Miranda, baixo/barítono (Dulcamara); e Fabíola Protzner, soprano (Giannetta).

Ópera O Elixir do Amor

Neste mês de abril, a Fundação Clóvis Salgado realiza a montagem da aclamada ópera O Elixir do Amor, de Gaetano Donizetti. Com direção musical e regência de Silvio Viegas, regente titular da OSMG; concepção, direção cênica, cenários e iluminação de Pablo Maritano, o elenco dessa produção traz renomados solistas nacionais e internacionais.

Com récitas nos dias 20, 22, 24, 26 e 28 de abril, no Grande Teatro do Palácio das Artes, a montagem tem participação dos corpos artísticos da FCS: Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais.

Fotos: Paulo Lacerda

O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Belo Horizonte

Duração