CONTAINERS: Caminhos Multidimensionais

24/04/19

Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

No dia 24 de abril, às 20h, a Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes recebe o espetáculo CONTAINERS: Caminhos Multidimensionais.

O compositor mineiro André Taciano fará a estreia de cinco obras. A rica e diversificada poética do compositor levará ao público composições inspiradas em textos do próprio músico, como Suíte a La Carte, que é uma peça para orquestra de cordas. A obra relata a história de um restaurante imaginário existente na superfície de uma maça, e Inconstâncias de Leela, terceiro lugar no Concurso Internacional de Composição para piano solo Opus Dissonus 2017.

O público presente terá a oportunidade de ver as obras para piano solo interpretadas pelo grande maestro e pianista brasileiro Artur Cimirro, primeiro estrangeiro a vencer na Polônia o “V Konkurs na Projekt Nagraniowy Zapomniana Muzyka Polska” (2008). Além disso, o recital contará com a presença da Orquestra Athos, regida por seu fundador, o maestro Leandro Cardoso. Dentre as obras apresentadas, haverá formações com instrumentos de madeira e percussão, orquestra de cordas, além das obras para piano solo.

Informações

Local

Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Duração

65 minutos

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400