Elba Ramalho e Carlinhos Brown na Sinfônica Pop em exibição especial da Rede Minas

30/03/20 - 31/03/20

Exibição Rede Minas | Canal 9 (Rede Aberta e Oi TV), Canal 20 (NET TV), Canal 520 (NET HD TV) e pelo link redeminas.tv/ao-vivo/

Se o público não pode ir até o artista, o artista vai até o público. Foi pensando nisso que a Fundação Clóvis Salgado, em parceria com a Rede Minas, exibirá dois encontros musicais, apresentados no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, que unem o suingue e a poesia da canção popular com a delicadeza da música erudita. Uma forma de continuar difundindo a cultura, alimentando o imaginário e a sensibilidade das pessoas, em um momento de recolhimento, cuja prioridade é ficar em casa para preservar a saúde e o bem-estar de todos.

No dia 30 de março (segunda-feira), 1h da manhã, será exibido o concerto Sinfônica Pop com Elba Ramalho, e no dia 31 de março (terça-feira), também 1h da manhã, é a vez do especial Sinfônica Pop com Carlinhos Brown. A Rede Minas é sintonizada no Canal 9 (Rede Aberta e Oi TV), Canal 20 (NET TV), Canal 520 (NET HD TV) e pelo link http://redeminas.tv/ao-vivo/. Os dois concertos também serão exibidos nas nossas mídias digitais. Em breve, divulgaremos mais informações.

A apresentação de Elba Ramalho ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais aconteceu em abril de 2016. A OSMG e a cantora, dona de voz inconfundível e considerada uma das grandes intérpretes da música popular brasileira, fizeram um verdadeiro percurso musical com foco no potencial lírico de sua voz. O concerto teve regência do maestro Sérgio Gomes e os arranjos, especialmente criados para a ocasião, são assinados por Marcelo Ramos e Fred Natalino.

Já o cantor e compositor baiano Carlinhos Brown se apresentou ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais em novembro de 2019. Oferecendo ao público o melhor de um repertório que celebra os maiores sucessos do artista, as apresentações tiveram regência do maestro convidado Rodrigo Toffolo – Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Ouro Preto. As canções foram adaptadas para a orquestra pelas mãos de vários arranjadores: os músicos Fred Natalino, Jaques Morelenbaum, Marcelo Ramos, Mario Adnet e Lucas Araújo.

Esse evento tem a correalização da APPA Arte e Cultura.

Informações

Local

Exibição Rede Minas | Canal 9 (Rede Aberta e Oi TV), Canal 20 (NET TV), Canal 520 (NET HD TV) e pelo link redeminas.tv/ao-vivo/

Horário

1h

Duração

1h00

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400