FCS exibe Sinfônica Pop com Zé Miguel Wisnik

05/06/20 - 12/06/20

Exibição por meio do YouTube da Fundação Clóvis Salgado | YouTube.com/palaciodasartesmg

Foto: Paulo Lacerda

Dando sequência ao projeto “Palácio em sua companhia”, a Fundação Clóvis Salgado expande sua atuação também para o YouTube. A partir desta sexta-feira, 5/06, às 18h, a exibição de eventos realizados pelos Corpos Artísticos no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes contará com o concerto especial Sinfônica Pop com Zé Miguel Wisnik. Esse evento tem a correalização da Appa Arte e Cultura.

O indicado ao Grammy Latino e vencedor do Prêmio Jabuti de literatura Zé Miguel Wisnik foi o convidado da Fundação Clóvis Salgado para a edição do projeto Sinfônica Pop que aconteceu em outubro de 2016. Pela primeira vez em sua carreira, Wisnik se apresentou ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, e trouxe sua alma musical e poética ao palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Sob regência do maestro Silvio Viegas, o multifacetado artista, que além de músico e compositor, é escritor, ensaísta e professor universitário, interpretou seus trabalhos mais importantes, que vão desde as letras para cantores da MPB até trilhas sonoras para filmes nacionais e espetáculos de dança.

Foto: Paulo Lacerda

Para celebrar essa trajetória, Wisnik se uniu à OSMG para interpretar composições relevantes em sua carreira, como Se meu mundo cair e Mais Simples, do álbum José Miguel Wisnik (1992); Assum Branco e Terra Estrangeira, do disco São Paulo Rio (2000); Anoitecer, do disco Pérolas aos Poucos (2003); Serenata, versão abrasileirada da composição de Schubert, Tenho Dó das Estrelas, Cacilda e Moral Louca, de Indivisível (2011), além de trabalhos colaborativos como Xique-Xique, composta em parceria com Tom Zé, que fez parte da trilha sonora do espetáculo Parabelo (1997), do Grupo Corpo.

Esse registro permanecerá disponível ao público até às 18 horas do dia 12 de junho. Neste projeto, os vídeos serrão disponibilizados por uma semana, com o conforto de poder serem assistidos também pela TV. Siga o projeto #PalacioEmSuaCompanhia e acompanhe toda a beleza das obras e a versatilidade de nossos artistas!

Informações

Local

Exibição por meio do YouTube da Fundação Clóvis Salgado | YouTube.com/palaciodasartesmg