FCS exibe ópera Nabucco pelo projeto #palacioemsuacompanhia

15/05/20 - 22/05/20

Exibição nas Mídias Sociais da Fundação Clóvis Salgado | YouTube

Dando sequência ao projeto “Palácio em sua companhia”, a Fundação Clóvis Salgado expande sua atuação também para o YouTube. A partir desta sexta-feira, 15/05, às 18h, começa a sequência de exibições de eventos realizados pelos Corpos Artísticos no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes.

A estreia será com a belíssima ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi, montagem de 2011, com direção artística de Silvio Viegas e direção cênica de André Heller-Lopes. Participaram o Coral Lírico de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com destaque para a solista internacional, Eiko Senda.

Composta por quatro atos, Nabucco conta a história do rei Nabucodonosor da Babilônia. Essa obra foi o primeiro grande sucesso de Verdi. O coro Va, Pensiero, com sua bela melodia, é um dos mais famosos e, talvez, um dos mais executados em todo o mundo.

Esse registro permanecerá disponível ao público até às 18 horas do dia 22 de maio. Neste projeto, os vídeos serão disponibilizados por uma semana, com o conforto de poder serem assistidos também pela TV.

Inscreva-se no canal da Fundação Clóvis Salgado no Youtube e ative as notificações. O link direto é: www.youtube.com/palaciodasartesmg

Siga o projeto #PalacioEmSuaCompanhia e acompanhe toda a beleza das obras e a versatilidade de nossos artistas! Marque alguém especial e compartilhe esses momentos. A arte não pode parar!

Esse evento tem a correalização da Appa Arte e Cultura.

Informações

Local

Exibição nas Mídias Sociais da Fundação Clóvis Salgado | YouTube

Horário

livre

Duração

2h20min