História Permanente do Cinema Especial | Cidade dos Sonhos

22/07/19

Cine Humberto Mauro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

No dia 22 de julho, segunda-feira, às 17h, o História Permanente do Cinema exibe o longa Cidade dos Sonhos, de David Lynch, em sessão comentada por Marina Gazire.

Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.

Sessão comentada por Marina Gazire. Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2001-2004) e é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007-2009). Atuou como repórter das revistas IstoÉ e revista seLecT (2010-2013) e atualmente é colaboradora das revistas Arte Brasileiros e Harper’s Bazaar Brasil. Tem experiência como docente colaboradora do curso de Produção Cultural, nível graduação, na Faculdade Armando Álvares Penteado, em São Paulo (2011-2013). Trabalhou também como coordenadora das redes sociais e web editora do Instituto Sergio Motta (2008-2011) e como blogueira no Prêmio FIAT MOSTRA BRASIL (2006). Possui experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: curadoria, mercado de arte, videoarte, construção de identidade e feminismo.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

2h45min