Intervenção da Cia. de Dança Palácio das Artes

29/08/19

Hall de entrada | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

A Cia. de Dança Palácio das Artes realiza, no dia 29 de outubro (quinta-feira), a intervenção (in)tensões no Hall de Entrada do Palácio das Artes. Desta vez, as mulheres da Cia. de Dança dirigem o elenco masculino, e a intervenção traz jogos alguns recortes do repertório coreográfico do grupo como provocação para explorar outros modos de trabalhar, experimentar e criar em dança. A entrada é gratuita.

 

Segundo as bailarinas e diretoras, o processo busca levar para o elenco atual do grupo diferentes leituras do repertório, gerando atualizações. “Sugerimos aos homens algumas provocações em forma de perguntas: Como vivenciam e materializam um conflito? Quais são os pontos seguros em que se apoiam? E quais são os pontos frágeis? ”, contam.

 

A partir desses questionamentos, os bailarinos revisitam cenas de alguns espetáculos que integram o repertório da Cia. “Integradas a situações de jogo, essas reinvenções dramatúrgicas constituem um material de pesquisa laboratorial que pode apontar novos caminhos para ações do grupo”, explicam.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

 

 

 

Informações

Local

Hall de entrada | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

18h

Informações para o público

31 3236-7400