Masterclasses com Carla Cottini | Núcleo de Ópera

11/05/19 - 13/05/19

Sala Fernando Pinheiro Moreira (Sala do Coral Lírico de Minas Gerais) | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Após o sucesso do Ciclo de Palestras da montagem operística O Elixir do Amor, a Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, realiza mais uma masterclass com a soprano Carla Cottini, que interpretou Adina na produção da FCS, em cartaz no Grande Teatro do Palácio das Artes em abril. As inscrições são gratuitas, e participantes ou ouvintes devem ser inscrever pelo e-mail (masterclasscarlacottini@yahoo.com), informando nome completo; currículo, que também deve ser levado impresso no primeiro dia da máster classe; vídeo ou gravação em áudio cantando peça de sua preferência; nome e partitura da obra que cantará no dia da aula. Os participantes selecionados receberão um e-mail de confirmação. Em caso de ouvinte, basta informar o nome e se pertence a alguma instituição.

Com o maestro André Brant como pianista correpetidor, a proposta da masterclass é que cada participante seja aconselhado e corrigido por Carla durante 40 minutos. Depois de ouvir os participantes cantarem, Cottini vai corrigir aspectos cênicos, musicais, técnicos e textuais, conferindo a tradução da ária escolhida pelo aluno e a pronúncia do idioma. A solista vai trabalhar, também, aspectos como gravação de vídeo para audições e melhoramento do currículo. Ao todo, serão selecionados 12 cantores, com seis audições por dia.

Carla Cottini – Vencedora do Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas em 2011, Carla Cottini se destaca por integrar em suas performances sólida técnica vocal, grande musicalidade e marcante presença cênica. Desde 2011, interpreta papéis protagonistas de renomadas óperas de Mozart, Donizetti, Puccini, Massenet, Humperdinck, Lehar, Strauss, entre outros, em importantes casas de ópera como Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Palau de la música de Valencia, Teatro Regio di Parma, Teatro Sociale di Rovigo e Teatro São Pedro.

11 de maio: 14h às 19h

13 de maio: 13h30 às 18h