Os homens querem casar e as mulheres querem sexo | 46ª Campanha de Popularização Teatro & Dança

24/01 - 26/01

Sala Juvenal Dias | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Integrando a programação da 46ª Campanha de Popularização Teatro & Dança, no dia 30 de janeiro, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe o espetáculo Os homens querem casar e as mulheres querem sexo.

 

Jonas é o personagem interpretado por Marcelo Ricco, que busca incessantemente a amada. Ele é o protagonista de “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”.

Nessa comédia, que já percorreu 70 cidades mineiras, as desventuras do aspirante a marido poderão, além de provocar muitos risos, dar uma forcinha para espectadores encontrarem sua cara metade. É que a interação do ator com o público, e da plateia entre si, é um dos destaques deste espetáculo.

Com texto do autor carioca Carlos Simões, a montagem traz um jovem frequentador assíduo de casamentos, de pessoas conhecidas e desconhecidas, que entra na briga por todos os buquês e, mesmo após diversas tentativas frustradas, não desiste de encontrar “alguém para dormir de conchinha”. Nos sete anos em que está em cartaz, a peça foi vista por aproximadamente 200 mil pessoas em todo o Estado de Minas Gerais e Distrito Federal.

O ator e produtor mineiro se prepara para sua décima participação na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. Ele fará uma verdadeira maratona com essa comédia, que será apresentada em três teatros entre janeiro e fevereiro.

 

MARCELO RICCO – Marcelo Ricco está com 43 anos e iniciou a carreira artística aos 25. Sua primeira participação no teatro profissional ocorreu pouco tempo depois. Em 2002, já estava nos palcos com o musical “Nas Ondas do Rádio”, onde fez 14 personagens coadjuvantes, além de cantar e dançar. Estreando com o pé direito, sua trajetória nos palcos não parou mais: “João e Maria” (2003); “Bela Adormecida” (2003); “Os Sete Gatinhos” (2005), de Nelson Rodrigues; “As Monas Lisas”, de 2007 à 2010, espetáculo que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Comediante / Humorista (Sesc/Sated – 2007), com a personagem Harold; “Ah, sempre te vi, mas nunca te amei” (2009), como cenotécnico; “Querido vou posar nua” (2009), como assistente de direção e “Uma aventura saborosa” (2009). Com “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” (2010), recebeu no 8º Prêmio USIMINAS/SINPARC, Prêmio de Maior Público do Teatro Adulto 2010/2011; “Por acaso, não caso” (2014) também compõe o currículo do ator, além de “O menino mais rico do mundo” (2015), pelo qual recebeu o 3º Prêmio COPASA/SINPARC de Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Cenário. Os mais recentes são “Certos Rapazes” e “Minha mãe é pior que grupo de WhatsApp” (2017), nos quais atuou como cenógrafo.

 

 Serviço:

 

46º Campanha de Popularização do Teatro & da Dança

Evento: Comédia Os homens querem casar e as mulheres querem sexo

Data: 24 a 26 de janeiro de 2020

Horário: 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo)

Classificação etária: 14 anos

Duração: 70 minutos

*Os preços promocionais dos ingressos da 45ª Campanha de Popularização Teatro & Dança são praticados apenas nos postos de venda oficiais do SINPARC. Os ingressos também poderão ser adquiridos na bilheteria do Palácio das Artes 60 min antes do espetáculo, de acordo com a disponibilidade de assentos, porém com preços normais.

Informações

Local

Sala Juvenal Dias | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

20h | sexta-feira e sábado

19h | domingo

Duração

70 min

Classificação

14 anos

Informações para o público

(31) 3236-7400