Palácio das Artes e CâmeraSete reabrem galerias com exposições do Prêmio Décio Noviello

04/02/21

Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537) e CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais (Av. Afonso Pena, 737) – Centro – Belo Horizonte

Foto: Paulo Lacerda

 

O Palácio das Artes e a CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado, estarão novamente de portas abertas, a partir do dia 4 de fevereiro (quinta-feira).

O público poderá conferir até o dia 14 de fevereiro, no Palácio das Artes, duas exposições contempladas pelo Prêmio Décio Noviello de Artes Visuais. Na Galeria Genesco Murta está a exposição “É hora da onça beber água”, do artista Froiid (MG). Já na Galeria Arlinda Corrêa Lima a curadora Joyce Delfim (MG) é responsável pela exposição “Figurar o impossível”, com obras da artista visual Marcela Cantuária (RJ). O Palácio das Artes vai funcionar de terça a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 16h às 20h.

Na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, os jornalistas e fotógrafos Dalila Coelho (MG) e Maurício Pokemon (PI), vencedores do Prêmio Décio Noviello de Fotografia, assinam as exposições “É verão o ano inteiro” e “Inventário Verde da Boa Esperança”, respectivamente. As duas mostras reabertas ao público poderão ser vistas até o dia 13 de fevereiro, de terça a sábado, das 12h às 20h.

Pensando na segurança e na saúde de todos, essa reabertura está sendo gradual e seguindo as diretrizes da terceira fase do Protocolo Minas Consciente de enfrentamento à disseminação da Covid-19, aprovada no último dia 27 de janeiro, e elaborada pelo Governo do Estado. De acordo com a decisão, prevalecem as obrigatoriedades básicas de uso de máscara, distanciamento social, higienização de mãos e calçados, e demais medidas sanitárias.

Para saber mais sobre os eventos e ter acesso à Cartilha para visitar os espaços da FCS com segurança, clique aqui.

Esperamos por você!

Informações

Local

Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537) e CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais (Av. Afonso Pena, 737) – Centro – Belo Horizonte