Recital de Alunos do Cefart

05/06/19 - 07/06/19

Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Nos dias 5, 6 e 7 de junho, às 19h, a Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição do tradicional Recital de Alunos do Cefart, com a presença de alunos de diferentes ciclos de aprendizado da Escola de Música. Serão três apresentações em sequência na Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes. No repertório, uma verdadeira diversidade musical, com composições de diferentes períodos da música sinfônica e do repertório popular.

 

Confira a PROGRAMAÇÃO.

 

Entre os destaques do repertório, estão obras de Schumann, Dvorak, Bach, Guerra Peixe, Fauré, Weber entre outros grandes compositores. Para o coordenador do curso de Música do Cefart, Pacífico José, a realização do Recital de Alunos é uma excelente oportunidade para que os estudantes tenham a oportunidade de experimentar um palco profissional. “São concertos intimistas, mas que significam muito para nossos estudantes, pois eles têm a chance de subir num palco tradicional, como é o da Sala Juvenal Dias, e colocar em prática o que têm aprendido em sala de aula”.

O Recital de Alunos é um programa artístico-pedagógico que compõe as atividades do Curso de Música do Cefart. Estudantes de disciplinas instrumentais e de canto erudito, e professores participam do evento que faz uma releitura de composições consagradas, que vão do barroco ao contemporâneo, abordando música popular e erudita com solos e formações camerísticas.

 

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura. 

Informações

Local

Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

19h

Informações para o público

(31) 3236-7400