Recorte Acervo de Fotos FCS

19/06/19

PQNA Galeria Pedro Moraleida | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

A PQNA Galeria Pedro Moraleida receberá, a partir de 19 junho (quarta-feira), a exposição Recorte – Acervo de Fotos FCS, que reúne fotografias do acervo da Fundação Clóvis Salgado. Serão exibidas fotografias dos artistas mineiros Assis Horta, Cyro de Almeida, Daniel Moreira e Pedro Motta, que ocuparam diferentes galerias do complexo cultural do Palácio das Artes nos últimos anos.

Ao todo, são 18 obras que retratam afetividade, cotidiano, intervenções e regionalismo sobre pessoas e espaços. Nesse recorte, estão representados diferentes momentos da fotografia, partindo desde imagens que resgatam a memória, passando pelo registro de movimentos sociais, até a experimentação e manipulação visual em trabalhos contemporâneos.

VISITAS MEDIADAS

Com o propósito de ampliar a experiência estética de públicos diversos e difundir conceitos da arte e cultura contemporânea, a Fundação Clóvis Salgado oferece visitas mediadas às galerias do Palácio das Artes e CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais.

As Visitas Mediadas necessitam de agendamento, são gratuitas e acontecem de terça a sexta, às 9h30, 14h 19h, têm a duração aproximada de 1 hora e 30 minutos e são realizadas pelos professores da Escola de Artes Visuais do CEFART.

ASSESSORIA AO PROFESSOR E EDUCADOR

Oferecemos acompanhamento para professores e educadores como apoio ao planejamento da visita de grupos à exposição. A assessoria é gratuita e depende de agendamento prévio.

COMO AGENDAR? 

Os agendamentos para Visitas Mediadas e Assessoria ao Professor e Educador são realizados exclusivamente pelo e-mail agendamento.galerias@fcs.mg.gov.br.

O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura.

Informações

Local

PQNA Galeria Pedro Moraleida | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400