Sarau Lírico

13/08/19

Café do Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1.537

No dia 13 de agosto, terça-feira, ao meio-dia, o Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta no hall de entrada do Palácio das Artes, com a proposta de levar a música coral a diferentes espaços. A regência é de Lara Tanaka.

No programa da série estão os tradicionais negro spirituals Elijah Rock, The Battle of Jericho, Hold on, Witness, I’m gonna sing, Dry Bones, Rock a my soul. A apresentação também reúne um medley de outras composições do estilo e do jazz. A peça foi composta por Fred Natalino, que fará o acompanhamento ao piano.

Inicialmente interpretado por escravos dos Estados Unidos, os negro spirituals são canções de cunho religioso e que celebram o desejo de liberdade durante o período escravocrata e a própria espiritualidade do povo negro.

Sarau Lírico – A série possui formato descontraído, no hall de entrada do Palácio das Artes, oferecendo um clima propício à interação entre a plateia e os coristas. Com uma programação diversificada, em horário alternativo, o Sarau Lírico busca atrair o público do entorno do Palácio das Artes. A entrada é sempre gratuita.

 

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

Informações

Local

Café do Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1.537

Horário

12h

Informações para o público

31 3236-7400