Seminais Sensorialidade da Cena | Palestras e Performance | Cefart

11/11/19 - 25/11/19

Café do Palácio | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

No dia 11 de novembro, às 10h, o Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart inaugura o projeto Seminais no Café do Palácio das Artes. A iniciativa pretende trazer uma série de palestras-performance, sempre às segundas feiras, com o intuito de discutir pelo viés teórico-prático os componentes estéticos e sensórios do fazer teatral e performativo.

Inspiradas no adjetivo SEMINAL (que estimula novas criações, que traz novas ideias, gerador de novas obras; inspirador) no jogo de palavras com seminários (Congresso científico ou cultural, com exposição seguida de debates), as palestras, em tom intimista e casual, focam a questão das visualidades e muito além, como a dimensão entre a técnica e a produção sensível na relação transversal entre cenografia, figurino, sonoplastia, iluminação e maquiagem, chamando à interdisciplinaridade.

Nesta primeira edição serão convidados profissionais e pesquisadores das áreas de Cenografia e Figurino, relacionadas à escola de Tecnologias da Cena, professores e profissionais do Cefart e de outras instituições de ensino de Teatro, tais como o Teatro Universitário e a UFMG, aproximando tais instituições e partilhando o saber-fazer em cada conjuntura. Espera-se que a experiência seja mediada de modo a possibilitar um rico ambiente de trocas entre palestrantes e alunos, celebrando o fazer técnico-poético contemporâneo e partilhando suas dores e delícias.

 

Programação:

 

11/11 – Tema: Caracterização Cênica

Convidados: Gabriela Domingues (Coletivo Montaria) e Daniel Ducato (EBA/UFMG)

 

18/11 – Tema: Intersecções entre Cenografia e Figurino

Convidados: Camila Moreno (Galpão Cine Horto) e Branca e Bruna (Par Cenografia)

 

25/11 – Tema: A cenografia entre o Teatro e Dança

Convidados: Tereza Bruzzi (T.U) e Andre Brandão (Corpo Escola de Dança)

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

Informações

Local

Café do Palácio | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

11/11 – 10h

18/11 – 10h

25/11 – 10h

Duração

2h

Classificação

Livre

Informações para o público

31 3236-7400