Ummagumma The Brazilian Pink Floyd (nova data)

27/11/21

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

 

O Ummagumma The Brazilian Pink Floyd volta aos palcos em show no Grande Teatro Cemig do Palácio das Artes em Belo Horizonte. A apresentação, esperada desde março de 2020, finalmente acontecerá no dia 27 de novembro (sábado), às 21h, e vem celebrar o retorno dos espetáculos presenciais com público e os 19 anos de estrada da banda. Pessoas que adquiriram o ingresso para a agenda original receberão um voucher nominal via email da empresa Eventim.

A conferência do novo código de barras poderá ser feita pelo celular do cliente na entrada do show. A empresa responsável buscou manter os lugares previamente adquiridos, porém o novo mapa, de acordo com os protocolos sanitários atuais, pode levar a ocasionais alterações de assentos. Aqueles que não receberem o voucher até o final do dia 05 de novembro deverão entrar em contato através do telefone (31) 3236-7421. Ainda existem poucos ingressos disponíveis, à venda pelo site Eventim.

Depois de 19 meses de expectativa, o público belorizontino pode esperar nada menos do que um grande espetáculo musical, de som e projeções, tal qual os fãs já se acostumaram. E o repertório da apresentação foi construído para satisfazer essa plateia exigente: o álbum The Dark Side of the Moon (1973) na íntegra, além de temas icônicos como Shine On You Crazy Diamond, Dogs, Pigs e outros músicas que perpassam diferentes fases da banda formada por David Gilmour, Nick Mason, Richard Wright e Roger Waters. O Ummagumma, reconhecido nacional e internacionalmente como um dos maiores tributos ao Pink Floyd, atualmente conta com nove músicos no palco, com quarteto principal liderado por Bruno Morais, músicos de apoio e backing vocals.

 

Trajetória

O Ummagumma faz referência em seu nome a um dos álbuns mais experimentais do grupo inglês, lançado em 1969. Em 2012, com 10 anos de sucesso do projeto, tornaram-se The Brazilian Pink Floyd. Mas o reconhecimento da alcunha original em todo o país já era tal que tiveram que mantê-lo em destaque: Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd.

Realizada sob forte impacto da primeira vinda de um floydiano ao Brasil, já se vão 19 anos da estreia do Ummagumma, em show no Centro Cultural Milton Nascimento, em Três Pontas (MG), terra natal do grupo. Do primeiro show – mas desde o início com a proposta de um espetáculo de experiência intensa para o público -, o projeto chegou a turnês e shows grandiosos, como “Where We Start”, que homenageou as carreiras solo de Gilmour e Waters e teve como convidada a americana Lorelei McBroom, ex-backing vocal do grupo inglês. Em apresentações que conquistaram plateias de norte a sul do país, o tributo sempre buscou perfeccionismo e atenção a diferentes momentos da carreira do Pink Floyd, como na turnê You Gotta Be Crazy de 2017 (celebrando os 40 anos do Álbum Animals, de 1977). O grupo ainda realiza em sua terra natal o Ummagumma Classic Rock Festival, que já realizou quatro edições, sendo a última em formato drive-in durante a pandemia em 2020.

 

EVENTO COM SEGURANÇA

A Fundação Clóvis Salgado estabeleceu uma série de normas para a volta das atividades de forma segura. Para evitar aglomerações, o teatro contará com sinalização nas áreas externas e internas. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório do início ao fim do espetáculo.

De acordo com decreto da prefeitura de Belo Horizonte, publicado no dia 2 de novembro, as casas de espetáculo poderão voltar a receber público de até duas mil pessoas sem a necessidade de impor o distanciamento social. Este evento está flexibilizado para lotação máxima. 

Todos os ambientes do Palácio das Artes serão higienizados diariamente antes da abertura ao público. Também são disponibilizados tapetes para a limpeza de calçados, assim como álcool em gel 70% para desinfecção das mãos. Para garantir maior segurança dos visitantes, a entrada de sacolas, mochilas e afins não é permitida, para diminuir a contaminação dos espaços.

Os frequentadores também deverão seguir recomendações como evitar aglomerar e conversar, manusear telefone celular, ou tocar no rosto durante a permanência no interior do centro cultural; cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair do espaço; seguir sempre as instruções dos funcionários e não frequentar o teatro caso apresente qualquer sintoma de resfriado ou gripe.

Informações

Local

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

21h

Duração

120min

Classificação

Livre