Ummagumma | The Brazilian Pink Floyd

16/11/19

Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Considerada o maior tributo ao Pink Floyd no país, com 17 anos de estrada, a Banda UMMAGUMMA THE BRAZILIAN PINK FLOYD apresenta a turnê The Essential Floyd, com foco nos álbuns mais aclamados, trazendo clássicos como Time e Shine ou You Crazy Diamond.

O UMMAGUMMA apresenta na turnê 2019 shows com foco nos quatro álbuns que apresentam a essência do Pink Floyd: Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979). A fase setentista traz um equilíbrio na potência criativa e instrumental compartilhada por David Gilmour, Nick Mason, Richard Wright e Roger Waters em clássicos como Time, Shine on You Crazy Diamond, Pigs e Comfortably Numb. O show ainda passa pela fase inicial com Syd Barrett, além de temas dos discos Meddle, More, Obscured by Clouds e Division Bell.

Esse foco na potência do quarteto também passa pelo próprio momento do Ummagumma, que vem trabalhando a essência floydiana a partir do núcleo formado por Bruno Morais (guitarra e voz), Felipe Batiston (teclado e voz), Wayne (baixo e voz) e Otávio Pieve (bateria). “A gente está num momento de entrosamento único dos músicos, uma banda muito coesa, com som muito forte, atingindo cada vez mais a potência da simplicidade floydiana, onde o som fica cada vez mais apurado”, afirma Morais, band-leader e fundador do tributo.

O espetáculo, no entanto, ainda se constrói com projeções, luzes, backing vocals e saxofone, criando a ambiência sonora e visual própria do grupo inglês e aguardada por seus fãs – exigência que o Ummagumma não costuma decepcionar, conhecido por seus grandiosos espetáculos.

Informações

Local

Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Duração

1h45min

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400