Velório de Wilma Henriques será restrito e não acontecerá no Palácio das Artes

19/04/21

O local do velório ainda não foi divulgado

A Fundação Clóvis Salgado lamenta a perda da Grande Dama do Teatro Mineiro: a atriz Wilma Henriques, que nos deixou ontem (18/04), aos 90 anos, de causas naturais.

Ao contrário do que foi divulgado, o velório da artista não acontecerá no Palácio das Artes, mas será restrito aos familiares e amigos próximos, em local não divulgado. Atualmente, a Prefeitura de Belo Horizonte não autoriza a realização de velórios públicos, como medida de prevenção à Covid-19.

 

60 anos de carreira

 

Dona de uma trajetória artística que se confunde com as histórias do Teatro e da TV Mineira, Wilma se entregou plenamente ao ofício da arte durante toda sua vida. Em 1959, apresentou o programa “Espelho”, na extinta TV Itacolomi, que discutia temas femininos. Já a carreira no teatro teve início em 1966.

Durante seus 60 anos nos palcos, Wilma Henriques encenou peças como “A prostituta respeitosa”, da obra do filósofo francês Jean Paul Sartre (1905-1980), “Pigmaleão”; “Uma cama para três”; “Boa noite, mãe” e “Ensina-me a viver”.

“Espelhos” foi o último espetáculo de Wilma Henriques apresentado no Palácio das Artes, mais precisamente, no Teatro João Ceschiatti, em 2019. A peça retratava episódios bem-humorados do início da carreira da atriz, atuando na TV Itacolomi.

A Fundação Clóvis Salgado se solidariza aos familiares e amigos de Wilma Henriques nesse momento de grande tristeza.

Informações

Local

O local do velório ainda não foi divulgado