Objetivos

A Fundação Clóvis Salgado realiza, dia 13 de novembro, o lançamento do catálogo da exposição de Miguel Aunno Teatro João Ceschiatti

O evento terá um bate-papo com o artista e o curador da exposição, Guilherme Horta, mediado por Eugênio Sávio, coordenador do projeto Foto em Pauta, fotógrafo e professor.

A exposição ocupou a CâmeraSete - Casa da Fotografia de Minas Gerais no início desse ano. Com curadoria de Horta, a mostra reuniu 67 obras que expressam a singularidade do olhar artístico do fotógrafo, imprimindo em seu trabalho uma identidade muito própria. Reconhecido como um dos mais importantes fotógrafos de Minas Gerais, Aun é apaixonado pela simplicidade do cotidiano do interior, característica evidenciada em seu trabalho.

Paixão de família

Filho de Elias Aun, dono do antigo Foto Elias, Miguel Aun, desde muito jovem, teve contato com a fotografia. Mas, antes de adotar a profissão, cursou Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e concluiu uma pós-graduação em Física. 

Um importante viés da exposição é o resgate da história fotográfica de Belo Horizonte, por meio da história do próprio Miguel e de seu pai que, além de fotógrafo, foi também precursor na produção de equipamentos fotográficos. No mezanino da CâmeraSete, junto à reprodução do estúdio do fotógrafo, o público encontra fotos da família e diversos equipamentos e objetos que Miguel utilizou como máquinas, equipamentos para revelação e fotos reveladas em papéis Vintage. 

O catálogo será distribuído gratuitamente para o público no dia do lançamento.

Data de início

13 de Novembro de 2017

Data de término

13 de Novembro de 2017

Endereço

Teatro João Ceschiatti | Palácio das Artes

Preço

Entrada Gratuita

Mais informações

EVENTO
Lançamento Catálogo - Miguel Aun

HORÁRIO
19h30

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas