Objetivos

No dia 15 de dezembro o compositor, pianista e arranjador Túlio Mourão estará ao lado da cantora e intérprete Dona Jandira na Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes para o lançamento do CD “Afinidades”.

Afinidades aposta na força gerada pelo encontro de melodias cativantes com interpretações arrebatadoras. As recriações conduzidas pela voz de Dona Jandira são plenas de vigor criativas, reúnem carisma, grande originalidade e possuem um raro sentido de autenticidade e emoção.

O pianista arranjador Túlio Mourão se coloca como elemento de ligação com as referencias mais contemporâneas e cosmopolitas, unindo sólida bagagem erudita a um contexto de influencias que vão da MPB ao Jazz com equilibrado espaço para a improvisação. O resultado pode ser traduzido por ENCANTO, simples, autêntico e inequívoco, como tudo que nos chega pelo coração.

O repertório celebra a magia e sedução de canções que romperam fronteiras e latitudes e que atravessaram gerações contagiando o mundo de poesia e emoção.

Pérolas coletadas nas telas de cinema, nos palcos, nos bailes, nas rádios... Dos LPs ao streaming, das TVs em PB ao MP3 e ainda e para sempre...pérolas!

No repertório, entre outras estão: Perfídia (Alberto Dominguez), Além do Arco Iris (E.Harburg/Eliseu Miranda), Sorri (C.Chaplin/G.Claremont), Minha Oração (J.Kennedy/G.Boulanger), Jalousie (Jacob Gade), Com que Roupa (Noel Rosa).

Túlio Mourão

Mineiro de Divinópolis, Túlio tem uma rica trajetória na música brasileira, iniciada com o grupo Mutantes em sua fase de rock progressivo. O compositor foi gravado por nomes expressivos como Maria Bethânia, Zimbo Trio, Pat Metheny, Nara Leão, Milton Nascimento, Tavinho Moura, Jane Duboc, Eugênia Melo Castro, Ney Matogrosso, Oswaldo Montenegro, Anthonio e Tadeu Franco.

Merece destaque a gravação de sua música "A Primeira Estrela" pelo saxofonista americano Bob Berg, numa produção assinada por Chick Corea e participação de músicos notáveis como Steve Gad, Victor Bailey e Gil Goldstein. Suas canções têm parceiros como Adélia Prado, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Marcio Borges, Milton Nascimento, Abel Silva e Nelson Motta. Na trajetória do músico/instrumentista, Túlio, esteve no palco ou nos discos de vasta constelação de nossa MPB como Chico Buarque, Milton, Caetano, Fagner, Raul Seixas, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Belchior, Paulo Moura, Zezé Motta, entre outros.

Túlio Mourão se multiplica ainda em premiado compositor de trilhas para cinema, arranjador, produtor de discos, curador e diretor artístico de festivais, tendo atuado como curador nos projetos Festival Tudo é Jazz – Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto, Tim Concert, Claro Instrumental, Música no Parque, Música Redonda, BH Jazz, entre outros, e apresenta o programa Noturno, que vai ao ar no sábado, 22h na Redeminas.

Lei da meia-entrada: A Lei Federal nº 12.933/2013 dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artísticos culturais e esportivos. Clique e acesse o texto na íntegra 

Data de início

15 de Dezembro de 2017

Data de término

15 de Dezembro de 2017

Endereço

Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes

Preço

R$ 10,00 (inteira) | R$ 5,00 (meia-entrada)

Mais informações

COMPRAR INGRESSOS

EVENTO
Túlio Mourão e Dona Jandira | Afinidades

LOCAL

Sala Juvenal Dias 

HORÁRIO

21H

CLASSIFICAÇÃOLIVRE

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

 (31) 3236-7400