Objetivos

 

A mostra permanente Cinema e Psicanálise, uma correalização da Fundação Clóvis Salgado e da Escola Brasileira de Psicanalise - Seção Minas Gerais, traz para o Cine Humberto Mauro no dia 2 de março, o filme O Nome dela é Sabine, de Sandrine Bonnaire.

A exibição é seguida de comentários de Elisa Alvarenga (Psiquiatra, Psicanalista da Escola Brasileira de Psicanálise, Mestre em Filosofia pela UFMG, Doutora em Psicanálise pela Universidade de Paris VIII, Coordenadora do Observatório de Políticas do Autismo da EBP/FAPOL)

*Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão.

02/03 SEX

19H30 CINEMA E PSICANÁLISE | O Nome dela é Sabine, de Sandrine Bonnaire (Elle s'appelle Sabine, FRA, 2007) | Exibição em 35mm | 14 anos | 85’ | 

 

A atriz Sandrine Bonnaire narra a história da irmã Sabine, que é autista, através de imagens filmadas ao longo de 25 anos. Sandrine testemunha o momento atual de Sabine, que depois de uma estadia infeliz num hospital psiquiátrico, passa a viver numa estrutura adaptada a ela. E, dessa forma, numa casa na região de Charente, na França, reencontra a felicidade. A partir desse episódio, o documentário mostra a penúria e o despreparo de algumas instituições especializadas e as dramáticas consequências que podem causar aos doentes.

 

Data de início

02 de Março de 2018

Data de término

02 de Março de 2018

Endereço

Cine Humberto Mauro

Mais informações

EVENTO
Cinema e Psicanálise 

HORÁRIO
19h30 

CONFERIR CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas