Objetivos

No próximo dia 27 de março, o Coral Lírico de Minas Gerais interpreta um programa especial em mais uma edição da série Sarau ao Meio-dia, no Foyer do Grande Teatro do Palácio das Artes.

Sob regência da maestrina titular do CLMG, Lara Tanaka, e com participação do pianista convidado Fred Natalino, o coro traz ao público os traditional spirituals "The Battle of Jericho" "I can tell the world", com arranjos de Moses Hogan. A apresentação traz ainda trechos da ópera La Traviata, de G. Verdi, espetáculo que poderá ser conferido na íntegra, a partir do dia 20 de abril, no Grande Teatro do Palácio das Artes.  

O evento tem entrada gratuita, sem retirada de ingressos. 

 

Coral Lírico de Minas Gerais

O Coral Lírico de Minas Gerais é um dos raros grupos corais que possui programação artística permanente e interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Sua atual regente titular é Lara Tanaka. Participa da política de difusão do canto lírico promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, a partir da realização dos projetos Concertos no Parque, Lírico Sacro, Sarau ao Meio-Dia, Lírico em Concerto, além de integrar as temporadas de óperas realizadas pela FCS. O objetivo desse trabalho é fazer com que o público possa conhecer e fruir a música coral de qualidade. Também os concertos que o Grupo realiza em cidades do interior de Minas e capitais brasileiras contribuem para a democratização do acesso do público ao canto coral. As apresentações têm entrada gratuita ou preços populares. Já estiveram à frente do Coral Lírico de Minas Gerais os maestros Luiz Aguiar, Marcos Thadeu, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Ângela Pinto Coelho, Eliane Fajioli, Silvio Viegas, Charles Roussin, Afrânio Lacerda, Márcio Miranda Pontes e Lincoln Andrade. Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais é um dos corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado.

Lara Tanaka

Nascida em Belo Horizonte, Lara Tanaka estudou piano no Conservatório Mineiro de Música e Regência na Escola de Música, instituições  da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estudou com Sérgio Magnani, Roberto Tibiriçá, Silvio Viegas, Cláudio Ribeiro, Flavio Florence, Iara Fricke Matte, Per Brevig, Mogens Dahl e Nelson Niremberg. Atua como cravista continuísta em diversas orquestras e grupos de música antiga. Lecionou no festival de inverno da UFMG, no Festival Nacional de Música de Câmara na Paraíba e na Oficina de Música de Curitiba. Foi regente titular do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes de 2001 a 2015. É a regente titular  do Coral Lírico de Minas Gerais. 

Créditos: Paulo Lacerda

Data de início

27 de Março de 2018

Data de término

27 de Março de 2018

Endereço

Foyer do Grande Teatro do Palácio das Artes

Preço

Entrada Franca

Mais informações

EVENTO
Sarau ao Meio-dia

HORÁRIO
12h

DURAÇÃO
30 minutos

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas