Objetivos

 

No dia 27 de março às 19h, a Fundação Clóvis Salgado realiza o lançamento dos catálogos das exposições Descascando o Branco, de Ana Hortae Linhas de Força, de Marcone Moreira.  As exposições ocuparam as galerias do Palácio das Artes entre dezembro de 2017 e março deste ano. Os catálogos reúnem imagens, textos curatoriais e institucionais, além da biografia dos artistas. Na ocasião, os catálogos serão distribuídos gratuitamente para o público presente.

Descascando o Branco foi a primeira exposição exclusiva da obra de Ana Horta nos últimos dez anos, e apresentou um recorte cronológico da produção da artista, que faleceu precocemente aos 30 anos num acidente automobilístico. A artista é tida como uma referência da pintura oitentista brasileira. Os trabalhos ficaram em exposição na galeria Genesco Murta, de 20 de dezembro de 2017 a 4 de março de 2018.

Linhas de Força foi a segunda exposição de Marcone Moreira no Palácio das Artes, reunindo parte do seu acervo de pesquisa dos últimos dois anos, em que abordou a memória de materiais carregados de significados sociais. A individual de Marcone Moreira ocupou a galeria Arlinda Corrêa Lima entre 15 de dezembro de 2017 e 25 de fevereiro de 2018.

Data de início

27 de Março de 2018

Data de término

27 de Março de 2018

Endereço

Jardins Internos do Palácio das Artes

Mais informações

EVENTO

Laçamento dos catálogos das exposições DESCASCANDO O BRANCO, de Ana Horta, e LINHAS DE FORÇA, de Marcone Moreira. 

HORÁRIO

19h

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

 INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas