Objetivos

 

No dia 10 de abril Fundação Clóvis Salgado realiza o lançamento dos catálogos das exposições De Corpo e Alma, do artista Alex Flemming, e Labirinto, de Christus Nóbrega, às 19h no jardim interno do Palácio das Artes.

Os catálogos, que serão distribuído gratuitamente no Jardim Interno do Palácio das Artes, reúnem fotografias das obras, textos autorais e institucionais, biografia do artistas e outros detalhes sobre as exposições.

Alex Flemming

Alex Flemming nasceu em São Paulo, em 1954, e atualmente reside em Berlim, na Alemanha. Seu trabalho artístico perpassa gravura, instalação, desenho, colagem em esculturas e objetos, e "pintura sobre superfícies não tradicionais”, como o próprio artista define. Com 150 obras abrangendo 37 anos da produção de Flemming, a exposição foi pensada especialmente para o público mineiro, abordando temas como como conflitos, identidade do indivíduo, morte, solidão e sexualidade.

 

Christus Nóbrega

Christus Nóbrega é artista plástico e Professor Adjunto do Departamento de Artes Visuais (VIS), do Instituto de Artes (IdA) da Universidade de Brasília (UnB). Sua pesquisa nesta exposição mescla a memória pessoal do artista à história das mulheres paraibanas, que fazem como sustento o labirinto, um tipo de renda de linho. Com o bordado, Nóbrega revisita, deconstrói e reestrutura parte da história do Brasil.

Data de início

10 de Abril de 2018

Data de término

10 de Abril de 2018

Endereço

Jardim interno do Palácio das Artes.

Preço

Entrada Gratuita

Mais informações

EVENTO

Laçamento catálogos - Alex Flemming: De Corpo e Alma e Christus Nóbrega: Exposição Labirinto  

HORÁRIO

19h

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400