Objetivos

 créditos: Estudio Lapa

Nos dias 22, 23 e 24 de abril, chega a Sala Juvenal Dias a nova temporada de Freddie Rock Star - The Show Must Go On! O espetáculo que mistura teatro, documentário, performance e show, permite ao público uma verdadeira imersão no universo do ídolo Freddie Mercury, mais de 25 anos depois de sua morte.

O Espetáculo 

“Freddie Rock Star – The Show Must Go On!” presta uma homenagem ao ídolo da banda de rock Queen e conduz o público por meio de um show às avessas, revivendo fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor, curiosidades pouco conhecidas sobre sua intimidade e os bastidores da carreira.

O espetáculo, com atuação e produção de Fábio Schmidt, dramaturgia e encenação de Juarez Guimarães Dias, não poderia deixar de falar de sexo, drogas e rock’n roll, mas trata também da solidão e do lado sombrio da fama. É um grito de liberdade que mostra o ser humano por trás do "Rock Star". Assistida por mais de 3.000 espectadores, a peça teve uma exitosa temporada de estreia, em novembro de 2016, com 7 apresentações consecutivas esgotadas e 2 sessões extras, além de postagens, comentários e grande repercussão nas redes sociais. Em fevereiro de 2017 e novamente em 2018, durante as Campanhas de Popularização do Teatro e da Dança, o trabalho realizou mais 17 apresentações, mais uma vez com um retorno excelente do público e da crítica.

Com experimentações visuais e cênicas e um set list marcante, repleto de músicas do artista e da banda Queen, a obra traz uma dramaturgia sonora e audiovisual a partir da inserção de elementos narrativos, projeções de imagens e vídeos, em que as canções também cumprem função dramatúrgica no texto. A peça faz ainda uma homenagem a todos os fãs e covers que perpetuam a memória e o legado de tantos artistas.

A pesquisa para a montagem reside na investigação e experimentação de Juarez Guimarães Dias sobre “narrativas em cena”, um teatro narrativo-performativo, que busca a transposição de textos não escritos originalmente para o palco, como romances, biografias, livros-reportagem, utilizando procedimentos variados de dramaturgia e encenação e tem o ator como performer central na comunicação com o público.

Freddie Mercury

Nome artístico de Farrokh Bulsara, cantor, pianista e compositor britânico, ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda de rock Queen, que ele integrou de 1970 até 1991, o ano de sua morte. Como compositor, Mercury criou a maioria dos grandes sucessos do Queen, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebodyto Love" e "Don't Stop Me Now".

Fábio Schmidt (Criação e Atuação)

Ator, produtor e publicitário, Fábio graduou-se Bacharel em Publicidade e Propaganda FUR (Universidade Regional de Blumenau) e é ex-aluno de Artes Cênicas, Bacharelado em Interpretação, pela mesma instituição. Natural de Blumenau (SC) vive em Belo Horizonte há quase 6 anos onde vem participando do cenário cultural em trabalhos como: "Subo para esquecer o que de baixo já não consigo ver" (Carabina Cultural), "No soy um maricón" (Cia Toda Deseo), "Em louvor à vergonha" (Grupo Madame Teatro), "Between" (Direção Lira Ribas), “Freddie Rock Star – The show must go on!” e “Receitas para não morrer de amor” (Ângela Mourão).

Juarez Guimarães Dias (Criação, Dramaturgia e Encenação)

Escritor e Encenador Teatral, é Professor do Curso de Comunicação Social da FAFICH/ UFMG, Doutor em Artes Cênicas, Mestre em Literatura e Bacharel em Comunicação Social. Desenvolve pesquisa de linguagem sobre “narrativas em cena” e tem trabalhos reconhecidos por público e crítica: “Marilyn Monroe.doc” (Grupo Dois Palitos), “#tudodenós” (Pierrot Teen/ Cia Pierrot Lunar), “Acontecimento em Vila Feliz”, “Atrás dos olhos das meninas sérias” e “Sexo” (Cia Pierrot Lunar), “A Possessa” (A Empresa)” (Cia de Outros Atores), “Paraísos Artificiais” (Artistas Independentes Produções) e “A Confissão de Leontina” (Grupo Pannus Finis).

Lei da meia-entrada: A Lei Federal nº 12.933/2013 dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artísticos culturais e esportivos. Clique e acesse o texto na íntegra.

 

Data de início

22 de Abril de 2018

Data de término

24 de Abril de 2018

Endereço

Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, nº 1537 - Centro)

Mais informações

COMPRAR INGRESSOS

EVENTO

Freddie Rock Star | The show must go on!

HORÁRIO

20h

CLASSIFICAÇÃO 

16 ANOS

DURAÇÃO

1h30

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400