Objetivos

 

No dia 10 de maio, nos Jardins Internos do Palácio das Artes, a FCS convida para uma nova edição do Minas Pocket Teatro, iniciativa da Fundação Clóvis Salgado. Nesta edição, a FCS traz o espetáculo “Urubus no Ar”, uma produção da Cia Quase Cinema.

A Obra

O  réu aguarda sua sentença, dois mortos e um segredo roubado. Corrupção, farsa, assassinato e traição marcam este espetáculo que revela a fraqueza do homem que na ânsia pelo poder manipula tudo - até mesmo você. Inspirado no movimento cinematográfico Film Noir, apresenta uma estética que utiliza as sombras para revelar a miséria do coração humano.

Nesta obra tudo fica revelado, os bonecos, equipamentos e atores. Tudo a vista do público para que este entre no espetáculo e viagem com as sombras.  A pesquisa do grupo é criar um cinema vivo, onde a imagem/sombra conte a história como no cinema, porém com tudo ao vivo, revelando os bastidores do teatro. O cinema vivo que pesquisamos acontece no espaço do teatro onde os atores através da manipulação de objetos e traquitanas projetam sombras/imagens numa mágica onde tudo está revelado.

Minas Pocket

O Minas Pocket é uma iniciativa da FCS para integrar diferentes segmentos culturais. Por meio desse programa, além do Teatro, será realizada uma programação diferenciada com eventos sobre Literatura, Design, Arquitetura, Dança, Performance e Música, potencializando a produção e a fruição cultural na cidade.

Data de início

10 de Maio de 2018

Data de término

10 de Maio de 2018

Endereço

Jardins Internos do Palácio das Artes

Preço

Entrada Gratuita

Mais informações

EVENTO
Minas Pocket Teatro | Urubus no Ar 

DATA
10 de maio

HORÁRIO
20h

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400 

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas