Objetivos

A Fundação Clóvis Salgado apresenta, pelo 3º ano consecutivo, o programa Rosa, em homenagem à obra de Guimarães Rosa, que, se estivesse vivo, completaria 110 anos. A programação desta edição acontece de 21 a 26 de junho.  

No dia 21 de junho, integrando a programação do Rosa Encenado, será realizada a palestra "A Criação do Espetáculo 'Grande Sertão: Veredas'", às 19h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, com presença de Bia Lessa (diretora do espetáculo Grande Sertão: Veredas), Oskar Metsavaht* e Flora Sussekind**.

*Oskar Metsavaht

Artista. Formação acadêmica em medicina. Fundador e diretor de criação e estilo da Osklen. Diretor criativo da OM.art, seu estúdio de arte e projetos especiais. Sua constante necessidade de experimentação e um estilo de vida conectado ao urbano, à natureza e às artes, são as principais fontes de inspiração para o seu processo criativo. Oskar Metsavaht é reconhecido internacionalmente como um dos precursores do Novo Luxo, conceito que defende a moda consciente, o luxo sustentável.  Para ele, “uma marca é identificada como luxo por lidar com valores considerados nobres. E a nobreza passa pela preocupação social e a preservação dos recursos naturais para as próximas gerações”.

**Flora Sussekind

Professora do curso de estética e teoria do teatro da Unirio e pesquisadora da fundação casa de Rui Barbosa.

 

A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 1h antes do evento. Evento sujeito à lotação do espaço. 

 

Data de início

21 de Junho de 2018

Data de término

21 de Junho de 2018

Endereço

Grande Teatro do Palácio das Artes

Preço

Entrada Gratuita

Mais informações

ENTRADA GRATUITA

EVENTO

Rosa Encenado | palestra "A Criação do Espetáculo 'Grande Sertão: Veredas'"

HORÁRIO

19h

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400