Objetivos

No dia 12 de setembro, o programa Minas Pocket Música, da Fundação Clóvis Salgado, recebe sua primeira atração internacional: a cantora e compositora uruguaia Malena Muyala. O show, que acontece nSala Juvenal Dias do Palácio das Artes, às 20h, conta com participação musical do grupo Capella em Trio.

A artista sobe ao palco acompanhada do pianista Gustavo Montemurro, dando destaque a Temporal, seu último lançamento e que perpassa a canção de autor, com fortes raízes no tango, na milonga, no candombe e na música popular uruguaia. Malena Muyala tem sete álbuns lançados e, em Temporal, a cantora desdobra a música folclórica. Por este trabalho, recebeu o Disco de Ouro uruguaio e também o Prêmio Graffiti, que contempla vários segmentos da música uruguaia, como Melhor Disco de Tango. A cantora conquistou diversas outras premiações ao longo da sua carreira.

Além da apresentação de Malena, o Minas Pocket Música recebe o grupo Mineiro Capella em Trio, que transita por composições de diversas regiões e épocas, numa viagem musical pela composição brasileira. Formado pela matriarca Zefinha e as filhas Luciana e Ana Alvarenga, o grupo Capella Em Trio vai experimentar sons e emoções, dividindo notas, acordes, desacordes, dores e sonhos num repertório que passa por diversas composições, de diversas regiões e épocas, numa viagem musical pelas profundidades do Brasil.

Minas Pocket 

O Minas Pocket é uma iniciativa da FCS para integrar diferentes segmentos culturais. Por meio desse programa, além da Música, são realizados eventos sobre Literatura, Design, Arquitetura, Dança, Performance e Teatro, potencializando a produção e a fruição cultural na cidade.

Malena Muyala

Cantora e compositora uruguaia de música rio-platense. Artista multipremiada de ampla trajetória no Uruguai e no mundo, cidadã ilustre de Montevidéu e referente de gênero, conta com cinco trabalhos discográficos editados e um DVD ao vivo, todos premiados com ouro e platina por seu volume de vendas. Seu repertório inclui a canção de autor, com fortes raízes no tango, na milonga, no candombe e na música popular uruguaia. Em Temporal, seu último trabalho discográfico editado e com a totalidade das canções de sua autoria, incursiona ainda na música folclórica. Acompanhada de excelentes músicos, seu grande carisma, sua forte presença cênica e sua destacada qualidade artística já lhe valeram as melhores críticas do público e da imprensa especializada.

Capella em Trio

Três mulheres, três cantoras, três vozes de uma mesma família: Zefinha, Luciana e Ana Alvarenga formam o Cappella em Trio. Mãe e filhas experimentando sons e emoções, dividindo notas, acordes, desacordes, dores e sonhos. Três mulheres transitando por composições de diversas regiões e épocas, numa viagem musical por um Brasil profundo. O grupo já passou por diversos projetos em Belo Horizonte (Pauta Funarte, Semana da Música, Domingo Musical e Música no Museu, e fez shows em algumas cidades do interior de Minas. No exterior, o Cappella realizou duas turnês pela França, onde participou do Festival de Cinemas e Culturas da América Latina, de Biarritz, e, em 2005 foi, um dos integrantes da programação oficial do Ano do Brasil na França. Representou o Brasil no Festival Músicas Del Mundo, no Equador, abrindo show da fadista portuguesa Ana Moura, no Teatro Sucre.

Projeto Executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais CA 0598/001/2017

Lei da meia-entrada: A Lei Federal nº 12.933/2013 dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artísticos culturais e esportivos. Clique e acesse o texto na íntegra. 

Data de início

12 de Setembro de 2018

Data de término

12 de Setembro de 2018

Endereço

Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes (Afonso Pena, 1.537, Centro. BH)

Preço

R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)

Mais informações

COMPRAR INGRESSO

EVENTO

Minas Pocket Música | Malena Muyala participação Capella em Trio

HORÁRIO

20h00 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas