Objetivos

A Fundação Clóvis Salgado divulga e torna público o resultado final do processo de habilitação Edital 06/2018 - Seleção de Candidatos para Preenchimento de Vagas para o Programa de Residência em Pesquisas Artísticas. O edital é uma realização da Fundação Clóvis Salgado por meio de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – FAPEMIG.

Acesse aqui o Resultado Final 

Acesse aqui as propostas de pesquisa habilitadas e o cronograma de entrevistas.

Acesse aqui as propostas de pesquisa não habilitadas.

Os candidatos habilitados deverão comparecer para entrevista no local, data e horário descriminados no anexo acima. As entrevistas ocorrerão no Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, localizada na Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte – MG. É imprescindível a chegada no local com 15 minutos de antecedência.

A relação dos classificados para bolsistas será divulgada até o dia 25 julho de 2018, no mural informativo da Secretaria de Ensino do CEFART e no site www.fcs.mg.gov.br.

ACESSE O EDITAL NA ÍNTEGRA

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

O programa é realizado pelo Centro de Formação Artística e tecnológica – Cefart – da Fundação Clóvis Salgado, viabilizado por uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O Programa de Residências se dedica a promover uma visão investigativa da arte e do aprimoramento técnico por meio de uma pesquisa em processos de criação nas áreas de Dança, Teatro, Música, Tecnologia da Cena e Produção em Artes Visuais. Os candidatos terão que apresentar de uma proposta de pesquisa artística, que poderá ser desenvolvida ao longo de um ano. 

As pesquisas serão orientadas pelos professores e professoras do Cefart e deverão se enquadrar nas seguintes linhas: 

Artes da Cena;

•Diversidade e Inclusão;

•Tecnologia da Cena.

Ao total, o edital contempla 20 bolsas de pesquisa voltadas para processos de criação em artes. O Programa permite que os selecionados busquem alcançar uma maior qualificação técnica, artística e acadêmicas. Assim, por meio da experimentação e da reflexão conceitual, os bolsistas passam a absorver um rico e vasto conhecimento que orientarão as escolhas do seu percurso profissional.    

Além disso, o Programa de Residências oferece uma oportunidade de intercambio único entre os bolsistas e artistas das áreas. Essa experiência permite que o participante desenvolva atividades ligadas à sua área de formação, e possibilita uma vivência similar à de grupos artísticos profissionais e grupos de pesquisas. Com essa atividade, a FCS promove a institucionalização e a ampliação dos processos de pesquisa do Cefart, oferecendo benefícios não só à formação, mas, também, à inovação das artes em geral.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até dia 04/07, nas seguintes formas:

PRESENCIAL até a data limite, em dias úteis, no horário das 9h às 18h, no seguinte endereço: Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte - MG. CEP 30.130-004

VIA CORREIOS, por meio de serviço SEDEX, com postagem até a data limite de inscrição, considerando como destinatário o seguinte:

EDITAL RESIDÊNCIAS PARA PESQUISAS ARTISTICAS

Fundação Clóvis Salgado

Centro de Formação Artística e Tecnológica

Av. Afonso Pena, 1537, Centro, 

Belo Horizonte - MG. 

CEP 30.130-004

Data de início

16 de Julho de 2018

Data de término

19 de Julho de 2018

Endereço

Av. Afonso Pena, 1537, Centro

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas