Objetivos

Integrando a programação do ArteMinas 2018, a exposição COR Opção, do artista Décio Noviello, ocupa a Galeria Genesco Murta de 4 de agosto a 21 de outubro.

A exposição traz obras que abrangem as produções de Décio desde a década de 1960 até trabalhos inéditos. COR Opção tem colaboração do artísta plástico Miguel Gontijo e da artista e cientista Maria Noviello, filha de Décio.

A exposição contará com as séries Violência, Erótica, Serra do Curral, Poder, Velocidade, Do Corpo a terra, e a inédita instalação COR Opção. Com estudos sobre cor e a diversidade dos materiais e técnicas, Noviello gera pinturas-objetos e questiona não apenas os limites do suporte, mas também sua identidade e os gêneros. 

Desde o início dos anos 60, o artista já produzia obras com conotação pop, que pautavam relacionamentos humanos com um viés político e contestador. A produção do artista mineiro aborda também os movimentos sociais, os meios de comunicação e cultura de massa, e as dualidades inerentes ao ser humano – a solidão em meio à multidão, a repressão e liberação sexual, o gozo e o proibido. 

O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura

Data de início

04 de Agosto de 2018

Data de término

21 de Outubro de 2018

Endereço

Galeria Genesco Murta (Av. Afonso Pena, 1537, Centro)

Preço

Entrada Gratuita

Mais informações

EVENTO

ArteMinas | Cor Opção - Décio Noviello

HORÁRIO

período expositivo: 4/08 a 21/10

De terça a sábado, das 9h às 21h. Domingos das 16h às 21h.

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas