Objetivos

No dia 3 de outubro a Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição do  Minas Pocket Música. O evento ocorre na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes , às 20h, e tem como convidada a cantora Mimi Kozlowski. A apresentação conta com participação do cantor Marcelo Jiran.

A cantora argentina se apresentará, pela primeira vez, com o show Vento da Memória, reunindo canções da Argentina e outros países da América do Sul. O repertório traz ritmos de tango, tango milonga, bolero, samba canção, samba, tonada, zamba e valsa num encontro íntimo com o guitarrista Thomas Howard e o pianista e acordeonista Gabriel Levy. Por meio de histórias cantadas, Vento da Memória resgata a história sul-americana com canções de grandes compositores e poetas dos anos 1920 até a os dias atuais, como Gardel, Piazzolla, Atahualpa Yupanqui, Simon Díaz, Chavela Vargas e Cecília Meirelles. 

Pela primeira vez no Palácio das Artes mas já conhecedora de Minas Gerais, Mimi Kozlowski enxerga o povo mineiro com muito carinho. “Apresentar meu trabalho em Belo Horizonte me gera expectativa e prazer porque gostei muito da receptividade do público mineiro. As pessoas são atentas, sabem escutar, é como se tivessem tradição de ouvir canções”, comenta a argentina. Segundo ela, toda apresentação de Vento da Memória tem um caráter diferente que perpassa suas próprias emoções e inconsciente. 

“Me sento com o violão e escuto muita música, vou investigando e buscando. Para este Vento da Memória, dentro de um grupo de canções escritas e ou compostas por mulheres, escolhi uma canção da peruana Chabuca Granda escrita para Violeta Parra depois de seu suicídio, e uma belíssima letra de Cecilia Meireles que será a única música em português da apresentação. Há também tangos que representam a geografia emocional da minha cidade, Buenos Aires, além de músicas de outras paisagens como os pampas e o litoral argentino”, explica Mimi.

A apresentação contará, também, com participação do compositor, orquestrador, arranjador, produtor fonográfico, pianista, multi-instrumentista e regente Marcelo Jiran. Em seu solo, o artista buscará conexões entre o tango, o chorinho e valsa, além de dividir uma música com Mimi. Trabalhando com a estrutura do choro, Jiran aborda cores e polifonias contemporâneas bem equilibradas à força e alegria singela da música popular.

Minas Pocket 

O Minas Pocket é uma iniciativa da FCS para integrar diferentes segmentos culturais. Por meio desse programa, além da Música, são realizados eventos sobre Literatura, Design, Arquitetura, Dança, Performance e Teatro, potencializando a produção e a fruição cultural na cidade.

Mimi Kozlowski 

Argentina, Kozlowski dedicou-se à música desde muito jovem, começando os estudos com piano e violão. Sua carreira como cantora se iniciou no Brasil, onde seu repertório latino-americano fez sucesso nos bares do Rio de Janeiro e Búzios. Depois de uma temporada em Paris, a cantora regressa a Buenos Aires e lança, em 1997, seu primeiro disco, Nueve Tangos y Um Candombe, que recebeu o Prêmio da Tribuna de Música Argentina. Desde então, apresentou-se junto de grandes nomes da música sul-americana em diversos países.

Marcelo Jiran 

Créditos: Gaia Wilmer

Compositor, orquestrador, arranjador, produtor fonográfico, pianista, multi-instrumentista e regente, Marcelo Jiran trabalha com o desenvolvimento da estrutura do Choro e afins, como Valsa, Tango, Maxixe, Bolero, Polca, usando elementos arraigados no erudito, somando cores e polifonia contemporâneas bem equilibradas à força e alegria singela da música popular.

Projeto Executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais CA 0598/001/2017

Lei da meia-entrada: A Lei Federal nº 12.933/2013 dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artísticos culturais e esportivos. Clique e acesse o texto na íntegra.

Data de início

03 de Outubro de 2018

Data de término

03 de Outubro de 2018

Endereço

Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes (Afonso Pena, 1.537, Centro. BH)

Preço

R$20,00 INTEIRA | R$ 10,00 MEIA

Mais informações

COMPRAR INGRESSOS

EVENTO

Minas Pocket Música | Mimi Kozlowski participação Marcelo Jiran

HORÁRIO

20h00 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas