Objetivos

No dia 24 de outubro a Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição do Minas Pocket Música. O evento, que ocorre na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes , às 20h, tem como convidados a Banda Tono, e participação do cantor Luiz Gabriel Lopes.

Formada por Rafael Rocha (bateria e voz), Bem Gil (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo) e Ana Cláudia Lomelino (voz), a banda promete trazer ao palco do Minas Pocket Música canções que ganharam fãs em todos os cantos do Brasil. “Não consigo”, “Aquele Cara”, “Me Sara” e “Da Terra pro Sol” são algumas das músicas que vão levar o público a juntar suas vozes com a dos cantores do Tono.

A mistura de vários estilos, letras e melodias diferenciadas, o passeio entre o moderno, eletrônico e o brega, os arranjos leves, sutis e algumas vezes com pegadas e guitarras pesadas, levou vários artistas de renome a cantar suas músicas. Foi o caso de Ney Matogrosso, que na Mimo, na Praça Paris, no mês de outubro de 2016, soltou sua marcante voz para entoar a música “Samba do Blackberry”, para delírio do público presente. Com repertório basicamente autoral, o Tono já teve também suas canções gravadas por outros artistas, dentre eles Roberta Sá e Ava Rocha.

O músico e produtor Arto Lindsay definiu os integrantes do grupo como “mestres deste charme desarrumado” dos cariocas. “Um som inconfundível é raro. Tono é uma banda com estes raríssimos dons, com este som que passeia distraído entre o leve e o pesado, regido ora pelo acaso ora pelo virtuosismo”, destaca o produtor.

Banda Tono 

O Tono começou a se reunir em 2007. No final de 2008 o grupo entrava em estúdio para gravar seu primeiro disco Tono Auge, lançando de maneira independente em 2009. Já no ano seguinte foi lançado o disco Tono (2010), premiado pela antiga MTV, e em 2013 o grupo lançou seu último trabalho Aquário com a colaboração de Arto Lindsay na produção. A partir de 2015 os integrantes da banda se dedicaram ao lançamento de trabalhos "solos" por parte de seus integrantes. Ana e Bem lançaram "mãeana", Bruno formou a "Meia Banda" e Rafael se dedicou a "Pirâmide". 

Luiz Gabriel Lopes

Conhecido por seu trabalho a frente do Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um cantor e compositor brasileiro. Hoje tem residência no Brasil, e passa temporadas em Belo Horizonte e São Paulo, com incursões frequentes pela Europa e América Latina. Em carreira solo, lançou os álbuns Passando Portas (2010) e O Fazedor de Rios (2015), além de seis álbuns com o Graveola e dois com o TiãoDuá.

"Cultivar as utopias. Não perder de vista a luz no fim do túnel. Como professar o otimismo em uma era carregada de más notícias? “Transformando a fé numa oração pra se cantar”, responde Luiz Gabriel Lopes já na primeira canção de “MANA”, seu terceiro disco, lançado em edição física e digital em agosto de 2018. A produção é de Lenis Rino e todas as músicas foram gravadas por Téo Nicácio (baixo), Luiz Gabriel Lopes (voz e guitarra), Matas (bateria e percussão) e Pantoja (flauta).

Minas Pocket Música

O Minas Pocket é uma iniciativa da FCS para integrar diferentes segmentos culturais e, com o objetivo de dar continuidade ao projeto Minas Pocket Music 2017, a edição deste ano procura não só valorizar os músicos mineiros, mas também aproximá-los dos vizinhos sul-americanos, propondo diálogo entre os diversos profissionais, o intercâmbio de influências e experiências e, principalmente, fortalecendo o vínculo que existe entre a música de Minas Gerais e as produzidas no resto do Brasil e países vizinhos.

Projeto Executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais CA 0598/001/2017

Lei da meia-entrada: A Lei Federal nº 12.933/2013 dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artísticos culturais e esportivos. Clique e acesse o texto na íntegra.

Data de início

24 de Outubro de 2018

Data de término

24 de Outubro de 2018

Endereço

Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro)

Preço

R$20,00 INTEIRA | R$ 10,00 MEIA

Mais informações

COMPRAR INGRESSOS

EVENTO

Minas Pocket Música | Banda Tono, participação de Luiz Gabriel Lopes

HORÁRIO

20h

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas