O Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado, tem como objetivo fomentar a formação em arte, direcionada ao jovem artista e aos profissionais recém-formados. Oferece cursos profissionalizantes e de extensão destinados à capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de crianças, jovens e adultos nas áreas de teatro, dança e música.

Criado formalmente pelo parecer do Conselho Estadual de Educação nº 1144/86, publicado no jornal Minas Gerais de 14 de novembro de 1986, o Cefart é referência na área artística e espaço de formação de vários grupos profissionais e de artistas que hoje integram companhias e grupos profissionais de teatro e dança, orquestras, bandas, grupos de câmara de música erudita e/ou popular, entre outros.

Ambiente de criação, experimentação, reflexão e debate artístico, o Cefart está localizado no complexo cultural do Palácio das Artes, o que proporciona aos alunos o privilégio de acompanhar as exposições nas galerias de arte, as mostras cinematográficas e demais atividades que integram a programação artística e cultural dos espaços.

A administração do Cefart está a cargo da Diretoria de Ensino e Extensão da Fundação Clóvis Salgado (Direx), à qual estão subordinadas as gerências de Ensino, de Pesquisa e Extensão e de Produção Pedagógica e Artística, os departamentos de Dança, Música e Teatro, o Serviço de Orientação Educacional, a Secretaria Escolar, o Centro de Informação e Pesquisa João Etienne Filho (Biblioteca) e o Acervo de Documentação.

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas