No dia 20 de fevereiro a Cia de Dança Palácio das Artes executa uma performance/ ocupação com o tema do espetáculo Nuvens de Barro.

Inspirado na obra do poeta Manoel de Barros, o espetáculo foi concebido inicialmente para ser apresentado em palco menor, com revezamento entre elencos. Em 2017, apresentou-se no palco do Grande Teatro em adaptação que reuniu todo o elenco  da Cia de Dança Palácio das Artes.

Desta vez, a apresentação será no foyer do Grande Teatro do Palácio das Artes, às 18h. A entrada é gratuita e o evento sujeito à lotação do espaço.

Cia. de Dança Palácio das Artes

A Cia. de Dança Palácio das Artes é reconhecida como importante companhia do Brasil sendo referência para a história da dança em Minas Gerais. Foi institucionalizada pela Fundação Clóvis Salgado, pela fusão dos integrantes do Ballet de Minas Gerais e da Escola de Dança, ambos dirigidos por Carlos Leite. O Grupo desenvolve, atualmente, repertório de dança contemporânea, atuando também nas produções operísticas da Fundação. Tendo a co-criação e a transdisciplinaridade como pilares de sua produção, a Cia desenvolve pesquisas quanto à diversidade do intérprete na cena artística contemporânea, estabelecendo frutífero diálogo entre tradição e inovação. Seu atual regente é Cristiano Reis. Em sua trajetória, já se apresentou em várias cidades de Minas, capitais do Brasil e países como Cuba, França, Itália, Palestina, Jordânia, Líbano e Portugal.

Manoel de Barros

Manoel Wenceslau Leite de Barros foi um advogado, fazendeiro e poeta brasileiro. Nasceu em Cuiabá (MT) em 19 de dezembro de 1916. Escreveu seu primeiro poema aos 19 anos e, a partir daí, cria um estilo próprio. Expoente da geração de 45, Manoel de Barros criou um universo próprio, com construções literárias que não respeitavam as normas da língua padrão. Neologismos e sinestesias sempre estiveram presentes em seus poemas, características comumente comparadas a Guimarães Rosa.

Créditos da foto: Paulo Lacerda


EVENTO

Nuvens de Barro | Espetáculo - Performance

HORÁRIO
18h

DURAÇÃO
30 min 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400