No dia 10 de maio, nos Jardins Internos do Palácio das Artes, a FCS convida para uma nova edição do Minas Pocket Teatro, iniciativa da Fundação Clóvis Salgado. Nesta edição, a FCS traz o espetáculo “Urubus no Ar”, uma produção da Cia Quase Cinema.

A Obra

O  réu aguarda sua sentença, dois mortos e um segredo roubado. Corrupção, farsa, assassinato e traição marcam este espetáculo que revela a fraqueza do homem que na ânsia pelo poder manipula tudo - até mesmo você. Inspirado no movimento cinematográfico Film Noir, apresenta uma estética que utiliza as sombras para revelar a miséria do coração humano.

Nesta obra tudo fica revelado, os bonecos, equipamentos e atores. Tudo a vista do público para que este entre no espetáculo e viagem com as sombras.  A pesquisa do grupo é criar um cinema vivo, onde a imagem/sombra conte a história como no cinema, porém com tudo ao vivo, revelando os bastidores do teatro. O cinema vivo que pesquisamos acontece no espaço do teatro onde os atores através da manipulação de objetos e traquitanas projetam sombras/imagens numa mágica onde tudo está revelado.

Minas Pocket

O Minas Pocket é uma iniciativa da FCS para integrar diferentes segmentos culturais. Por meio desse programa, além do Teatro, será realizada uma programação diferenciada com eventos sobre Literatura, Design, Arquitetura, Dança, Performance e Música, potencializando a produção e a fruição cultural na cidade.