No dia 2 de junhoàs 21h, o Grande Teatro do Palácio das Artes abre suas portas para a banda Nenhum de Nós. Depois de quatro anos, a banda retorna a Belo Horizonte para o lançamento de seu primeiro EP, Doble Chapa

Doble Chapa

Doble Chapa é uma expressão que define as pessoas que vivem na fronteira próxima ao Uruguai. Motivo de documentários, ensaios literários e canções, inspirou o grupo gaúcho no momento de batizar o EP. “Fronteiras podem ser legais na medida que abrigam iniciativas culturais marcadas por peculiaridades. Misturar estas particularidades para gerar algo novo é o tom deste novo trabalho”, revela o guitarrista Carlos Stein. “Com Doble Chapa reforçamos nossa identidade latino americana” complementa Thedy Corrêa. E prossegue: “somos apaixonados pelo nosso continente e temos especial orgulho de nossa condição de sulistas e gáuchos (com o acento castelhano). Nossa cultura é o resultado desta mistura que não conhece fronteiras e que faz com que haja sintonia mesmo falando línguas diferentes”. 

Nenhum de Nós

A banda foi formada em 1986 na cidade Porto Alegre/RS. Desde setembro de 2015 o Nenhum de Nós não se apresentava em Belo Horizonte. Naquela oportunidade a banda lançou seu álbum “Sempre é Hoje”, numa tournée que durou 33 meses, teve mais de 200 shows e encerrou em abril deste ano.

A volta da banda aos palcos mineiros contará com Thedy Corrêa (voz) , Veco Marques e Carlos Stein (guitarras e violões), João Vicenti (teclados e acordeón), Sady Homrich (bateria) e, como músico convidado, Estevão Camargo (baixo e vocais). Além das canções do novo EP, prometem também animar seu imenso público mineiro com muitos de seus hits poderosos como “Camila Camila”, “Paz e Amor”, “Você Vai Lembrar de Mim” e “Vou Deixar Que Você Se Vá”, entre outros.