créditos: Paulo Lacerda / ASCOM FCS

Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta em uma nova edição da série Lírico Sacro no dia 10 de maio, às 20h, na Paróquia São João Evangelista

Sob regência de Ângelo Fernandes e acompanhamento do pianista Fred Natalino, o CLMG interpreta grandes obras do repertório coral sacro.

Tradicional na agenda do CLMG, a série Lírico Sacro é uma iniciativa da FCS para a promoção da música coral em diferentes espaços da cidade. A partir da parceria firmada entre FCS e a Arquidiocese de Belo Horizonte, estão programadas diversas apresentações ao longo da temporada 2018. 

 

Programa

A Gaelic Blessing

Rutter 

Ave Maria 

Mendelssohn

The Lord bless you and keep you 

Rutter

Bogoroditse Dievo 

Rachmaninoff

Cantique de Jean Racine

Fauré

Ave Maria 

Busto

O Magnum mysterium 

Busto

Ave Maria 

Bruckner 

Dry Bones 

Ave Maria 

Biebl

Rock’a my soul 

 

Coral Lírico de Minas Gerais

O Coral Lírico de Minas Gerais possui programação artística permanente com  repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais.  Participa da política de difusão do canto lírico promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, a partir da realização dos projetos Concertos no Parque, Lírico Sacro, Sarau ao Meio-dia, Lírico em Concerto, além de integrar as temporadas de óperas realizadas pela FCS. As apresentações têm entrada gratuita ou preços populares. Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais é um dos corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado. Sua atual regente titular é Lara Tanaka. 

Ângelo Fernandes

O maestro Angelo José Fernandes tem se destacado com grande sucesso por sua dedicação à música vocal, à prática coral e à pedagogia do canto. Músico de diversas possibilidades vem desenvolvendo ampla atividade como pianista, cantor, professor de canto e regente à frente do Coro Contemporâneo de Campinas. Doutor e Mestre em Música pelo Instituto de Artes da UNICAMP, Especialista em Regência Coral e Bacharel em Música pela Escola de Música da UFMG, tem entre seus mestres nomes como Carlos Alberto Pinto Fonseca, Eduardo Hazan, Isabel Maresca, Inácio de Nonno, Eliane Fajioli e Amin Feres. É docente do Departamento de Música do Instituto de Artes da UNICAMP onde leciona Canto e Ópera Estúdio. Dedica-se intensamente ao estudo da técnica vocal nos diversos períodos históricos e estilos e sua aplicação na performance atual. É preparador vocal do Coral Lírico de Minas Gerais nesta temporada.

EVENTO
Lírico Sacro 

DATA                   
10 de maio 

HORÁRIO
20h 

LOCAL
Paróquia São João Evangelista - Rua do Ouro, nº 1050, bairro Serra 

ENTRADA GRATUITA 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400 

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas