Cefart ao Meio-dia

publicado em 1 de julho 2019

No dia 2 de julho, terça-feira, ao meio-dia, a Fundação Clóvis Salgado convida o público para mais uma edição do Cefart ao Meio-dia, com a Orquestra Jovem do Cefart e a Big Band Cefart.

A Fundação Clóvis Salgado promove mais uma edição do Cefart ao Meio-Dia. Dessa vez, estudantes da Escola de Música se reúnem no Foyer do Grande Teatro para uma apresentação que conta com repertório variado, passando composições de diferentes períodos da música sinfônica, além de obras da música popular brasileira, que serão interpretados pela Orquestra Jovem, Côro Sinfônico e Big Band.

Regido por André Brant a Orquestra Jovem e o Côro Sinfônico irão interceptar obras de Tchaikovsky, Heitor Villa-Lobos e Johann Sebastian Bach. Já a Big Band, coordenada pelos Professores Camilo Christófaro (Contrabaixo) e Harrison Santos (Saxofone) apresentará um repertório composto por Tom Jobim, Richard Rodgers, Neil Diamond e Seymor Simons. A proposta do concerto é apresentar ao público a diversidade de ritmos e estilos que compõem a grade curricular do Centro de Formação.

(Orquestra Jovem e Côro Sinfônico)

Sinfonia Nº.5

Elegia para cordas

Piotr Tchaikovsky