2º CHAMADA DE EXCEDENTES | Cursos de Extensão das Artes Visuais

publicado em 31 de maio 2019

 

Com objetivo de levar ao público percepções sobre a fruição artística em formatos diversificados, o Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart da Fundação Clóvis Salgado oferece no mês de maio cursos livres gratuitos nas áreas de artes visuais e tecnologias da cena. Ao todo, são cinco cursos ofertados com 20 vagas em cada, totalizando cem vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 e o critério de seleção é a ordem das inscrições.

 

Acesse o EDITAL de Artes Visuais.
Confira o LINK DE INSCRIÇÃO referente às Artes Visuais.

Acesse o EDITAL de Tecnologia da Cena.
Confira o LINK DE INSCRIÇÃO referente à Tecnologia da Cena.

 


A Escola de Artes Visuais está ofertando os cursos Criação e forma: experimentação em modelagem e Costuras imagéticas no espaço – Corpo, espaço e obra. O primeiro, ministrado por Fabiane Barreto, propõe experimentações da forma e sua representação tridimensional em argila e outros materiais modeláveis, enquanto o segundo será ministrado por Giovane Diniz e instiga uma investigação de espaços expositivos do Palácio das Artes e do Parque municipal, visando promover a experimentação artística a partir dos eixos discursivos da Itinerância da33ª Bienal de São Paulo.

Os cursos Iluminação em Rede, Iniciação à Iluminação Cênica e Iniciação à Operação de Som em Mesas Analógicas estão sendo ofertados pela Escola de Tecnologias da Cena. O primeiro aborda a operação centralizada das mídias normalmente utilizadas na cena (luz, som e vídeo) usando da facilidade de uma rede sem fio WiFi, ministrado por Geraldo Octaviano e Cristiano Oliveira Araújo. Ministrado pelos mesmos professores, promove a compreensão dos fundamentos básicos da iluminação cênica e a experimentação elementar de procedimentos técnicos, equipamentos e estruturas. Por fim, o último é ministrado por Tomaz Feitosa Mota e visa instrumentalizar o aluno para a operação de som, desde o uso de componentes como cabos até ao uso mesas de som analógicas.

 

Horários e datas dos cursos:

Artes Visuais:

Costuras imagéticas no espaço – Corpo, espaço e obra | 29/05, 05/06 e 12/06 , Quartas, de 14h às 17h
Criação e forma – experimentação em modelagem | 31/05, 07/06, 14/06 e 21/06 , Sextas, de 09h30 às 12h

Tecnologia da Cena:

Iluminação em Rede | 30/05, 06/06, 13/06, 20/06 e 27/06, quintas, de 15h às 19h
Iniciação a Iluminação Cênica | 30/05, 06/06, 13/06,  20/06 e 27/06, quintas – de 15h às 19h
Iniciação a Operação de Som em Mesas Analógicas | 27/05, 03/06, 10/06, 17/06 e 24/06, segundas, de 14h às 18h

 


RESULTADOS

Acesse o RESULTADO de Artes Visuais.

Acesse o RESULTADO de Tecnologia da Cena.

 

CHAMADA DE EXCEDENTES

Acesse o RESULTADO de Costuras imagéticas no espaço – Corpo, espaço e obra

Acesse o RESULTADO de Criação e forma – experimentação em modelagem

 

PERÍODO DE MATRÍCULA: 29 e 30 de maio

HORÁRIO: Das 9h às 12h e das 13h às 20h

LOCAL: Secretária Escolar do Cefart/Palácio das Artes

 

Informações para matrícula 

  1. a) Para os candidatos menores de 18 (dezoito) anos, é necessária a presença de responsável legal no ato da matrícula.
  2. b) O interessado, ao efetuar a sua inscrição para o processo de seleção, bem como a matrícula para os cursos em que for aprovado, cede à Fundação, em caráter definitivo e irrevogável, todos os direitos autorais e inerentes à utilização do resultado das atividades didáticas, acadêmicas e artísticas por ele executadas, com intuito promocional e institucional da Fundação.
  3. c) A Fundação, livre de quaisquer ônus, poderá utilizar-se do nome e imagem do aluno para fins de divulgação das atividades didáticas e institucionais, podendo, para tanto, reproduzi-los ou divulgá-los, nos termos da lei, pelos meios de comunicação, públicos ou privados.
  4. d) O candidato matriculado estará sujeito ao Regimento Escolar do Centro de Formação Artística e Tecnológica – CEFART, da Fundação Clóvis Salgado.
  5. e) Pré-requisito para matrícula: segundo definição de cada curso.
  6. f) Período de matrícula: 24 e 27 de maio de 2019
  7. g) Horário: Das 9h às 12h e das 13h às 18h.
  8. h) Documentos para matrícula:
  9. Documento de identidade (no caso de candidato estrangeiro, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal ou passaporte com Visto Temporário de Estudante válido) – (uma cópia).
  10. Documento que comprove a quitação das obrigações eleitorais, no caso de maiores de 18 anos (uma cópia).

 

III. Documento que comprove a quitação das obrigações do Serviço Militar, no caso de candidato homem maior de 18 anos. O candidato com idade superior a 45 anos está dispensado da apresentação do documento (uma cópia).

  1. CPF do responsável ou do candidato se maior de idade (uma cópia).
  2. Uma fotografia 3×4 recente.
  3. Comprovante de endereço recente em nome do candidato ou de seus responsáveis legais (uma cópia).
  4. Ficha de matrícula preenchida pelo aluno ou seu representante legal;

 

VII. Preenchimento do Termo de Anuência pelo(a) estudante ou por parte do responsável legal, se menor.