Curso Ballet Clássico | Inscrições abertas

publicado em 6 de agosto 2019

A Fundação Clóvis Salgado promove, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – CEFART o Curso de Ballet Clássico Avançado, com o intuito de ampliar as condições de acesso e aprimoramento técnico e profissional a estudantes e profissionais na dança. As aulas serão ministradas por Marcos Elias, professor de técnica clássica e bailarino, e acompanhadas por Maria Pompéia, pianista acompanhadora de Ballet. A inscrição é gratuita e deve ser realizada até 16 de agosto (sexta-feira), por meio de preenchimento de formulário online disponível na plataforma Sympla.

Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

A confirmação de inscrição será enviada por e-mail aos participantes. O curso será realizado de 20 de agosto a 21 de novembro, e as aulas ocorrerão no Estúdio A, no Cefart, às terças e às quintas-feiras, das 11h30 às 13h, somando 38 horas de carga horária. São 20 vagas ofertadas.

O ministrante do curso, Marcos Elias iniciou seus estudos no Ballet Ana Lúcia, em Belo Horizonte, e foi bailarino da Cia. de Dança Palácio das Artes e dançou as principais obras dos ballets de repertorio. Ao longo da carreira de 25 anos na CDPA, trabalhou com grandes nomes da área de direção, coreografia e ensino da dança no Brasil. Paralelo a carreira de bailarino é professor de técnica clássica e contemporânea.

Maria Pompéia acompanhará o curso. A pianista é formada no curso superior de Piano pela Universidade Federal de Minas Gerais. Participou de vários cursos de interpretação pianística e trabalha desde 1979 como pianista acompanhadora de Ballet, tendo atuado com diversos professores e companhias profissionais. Atualmente, continua na sua atividade profissional como pianista acompanhadora de Ballet, participando de concursos, festivais, apresentações, cursos e aulas.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.