Curso de Extensão da Escola de Tecnologia da Cena

publicado em 18 de setembro 2019

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – CEFART promove dois cursos gratuitos da Escola de Tecnologia da Cena. As atividades Escrita poética da Luz – A iluminação no áudio visual e Introdução à Direção de Arte terão suas inscrições abertas do dia 18 à 25 de setembro, por meio do site www.fcs.mg.gov.br. Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para cada uma das atividades. Este evento tem correalização da Appa – Arte e Cultura.

Foto: Gilberto Goulart

Acesse o EDITAL.

Acesse o RESULTADO.

O curso Escrita Poética da Luz – A Iluminação no Audiovisual abordará os atributos básicos através de experiências poéticas práticas, para que o estudante compreenda as diferenças entre a sensibilidade e as respostas de olho humano e da câmera. Os estudantes serão iniciados em processos práticos e teóricos da iluminação cênica, com suas ferramentas, procedimentos e técnicas, como ângulo, seletividade, intensidade, cor, temperatura, dureza e dinâmica de variação. A atividade será ministrada pelo professor e Coordenador do Escola de Tecnologia da Cena, Geraldo Octaviano.

Foto: Gilberto Goulart

Com a proposta de apresentar aos alunos noções panorâmicas sobre as atribuições e o papel desempenhado pela direção de arte em produções audiovisuais, com foco para o cinema, o curso Introdução à Direção de Arte aborda conceitos específicos, como a cor e a textura; métodos conceitos e formas, desde a ideia à execução; transcrição do roteiro para a imagem fílmica; leitura semiológica; fruição e experimentação à nível teórico-prático dos elementos que compõem a direção de arte em audiovisual e sua relação com as demais linguagens artísticas. A atividade será ministrada pela professora da Escola de Tecnologia da Cena, Thálita Motta.

 

Local: CEFART

Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537

 

Curso – Escrita poética da Luz – A Iluminação no Audiovisual

Período: 30 de setembro, 07, 14, 21 e 28 de outubro

Horário: 09h às 13h

 

Curso – Introdução à Direção de Arte

Período: 30 de setembro, 07, 14, 21 e 28 de outubro

Horário: 09h às 13h