Cursos Edital Cefart | Processo Seletivo (Resultado Pedidos de Isenção)

publicado por Henrique Correa em 16 de julho 2019

O Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado, está com inscrições abertas para o Edital de Seleção de novos alunos para os cursos gratuitos de Música, Tecnologia da Cena e Artes Visuais. Ao todo, serão ofertadas 549 vagas, distribuídas em diferentes turnos de estudo. Os cursos têm duração de um semestre regular e começam em 12 de agosto.

RESULTADO DOS PEDIDOS DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO (arquivo 01)
Ressaltamos que, para os pedidos indeferidos, o DAE será encaminhado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição para pagamento da taxa com vencimento em 02/08/2019.

 

Acesse o EDITAL completo.

Acesse o Anexo I – Coral Infantojuvenil;

Acesse o Anexo II – Disciplinas Isoladas da Escola de Música;

Acesse o Anexo III – Curso de Produção em Artes Visuais;

Anexo IV – Disciplinas Isoladas da Escola de Artes Visuais;

Anexo V – Curso de Tecnologia da Cena.

 

Acesse a ficha de inscrição para o CORAL INFANTOJUVENIL.

Acesse a ficha de inscrição de DISCIPLINAS ISOLADAS PARA A ESCOLA DE MÚSICA.

Acesse a ficha de inscrição de PRODUÇÃO EM ARTES VISUAIS.

Acesse a ficha de inscrição de DISCIPLINAS ISOLADAS DA ESCOLA DE ARTES VISUAIS.

Acesse a ficha de inscrição de TECNOLOGIA DA CENA.

Das vagas disponibilizadas, 227 são para a Escola de Música, 80 vagas para o curso de Produção em Artes Visuais da Escola de Artes Visuais e outras 180 para disciplinas isoladas, como Linguagem Visual, Arte e Conceito e Novas Mídias. Já o curso de Tecnologia da Cena conta com 32 vagas. Também são disponibilizadas 30 vagas para ingresso no Coral Infantojuvenil do Cefart.

As inscrições podem ser feitas até as 12h de 19 de julho (sexta-feira), via preenchimento de formulário online. Após confirmação da inscrição, o candidato receberá no e-mail cadastrado, o documento de arrecadação no valor de R$ 55,00, com vencimento para 24 de julho. Os pedidos de isenção de taxa devem ser solicitados até 7 de julho. Alunos regularmente matriculados em escolas públicas das redes municipal e estadual estão automaticamente isentos da taxa. Os interessados deverão observar os pré-requisitos para cada um dos cursos, como idade mínima e experiência pregressa na área de interesse, entre outros.

O detalhamento das vagas, bem como a exigência para a realização das provas técnicas e etapas seletivas de cada curso estão disponíveis no Edital de Seleção e em seus respectivos anexos, no site da Fundação Clóvis Salgado. O resultado será divulgado, também no site da FCS, em 5 de agosto. As provas práticas da Escola de Música serão realizadas de 31 de julho a 2 de agosto. O prazo para matrículas ocorre entre 5 e 12 de agosto.

Os candidatos aprovados, no momento da matrícula, deverão entregar a seguinte documentação na Secretaria do Cefart, no Palácio das Artes: ficha de inscrição preenchida e assinada; cópia de Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; cópia do CPF do responsável financeiro ou do candidato, se maior de idade e duas fotos 3×4.

Cefart – O Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado (Cefart) visa à formação em arte, nas áreas de teatro, dança, música e artes visuais. Oferece cursos livres, de formação inicial e continuada (FIC), técnicos e de extensão destinados à capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de crianças, jovens e adultos. Com o objetivo de formar profissionais cada vez mais diversificados, o Cefart propõe a realização de cursos em tecnologia do espetáculo, com disciplinas voltadas para iluminação, sonorização, figurino e cenografia.