CURTA NO ALMOÇO | Questões negras e sociais

publicado em 12 de junho 2019

 

Em cartaz no Cine Humberto Mauro, os curtas “Travessia” de Safira Moreira e “Quintal” de André Novaes de Oliveira

Na próxima edição da mostra permanente Curta no Almoço, o Cine Humberto Mauro exibe os filmes Travessia (2017), dirigido por Safira Moreira e produzido no Rio de Janeiro, e Quintal (2015), de André Novaes de Oliveira e produzido em Belo Horizonte. Ambas as produções tratam de temáticas sensíveis à sociedade, como a representatividade negra e a vida de idosos na periferia.

Cena do filme Quintal, de André Novaes de Oliveira

Ao utilizar uma linguagem poética, Travessia parte da busca pela memória fotográfica das famílias negras e assume uma postura crítica e afirmativa diante da quase ausência e da estigmatizarão da representação do povo negro. Já Quintal aponta para uma perspectiva diferente, o curta que já foi premiado como melhor roteiro no Cine Ceará, mostra mais um dia na vida de um casal de idosos da periferia. Ambos os curtas fizeram parte da mostra Cinema Negro: capítulos de uma história fragmentada, na programação do FESTCURTASBH.

As sessões terão média de duração de até 40 minutos, e a retirada de ingressos deve ser feita 30 minutos antes de cada sessão, na bilheteria do Cinema. As sessões serão regulares ao longo de todas as próximas sextas-feiras até o mês agosto, quando haverá uma pausa na programação para a realização do 21º FESTCURTASBH.

 

Informações

Local

Cine Humberto Mauro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Data

14 de junho

Horário

13h15

Duração

25min

Classificação

16 anos

Informações para o público

(31) 3236-7400