FCS recebe visita do presidente da Funarte

publicado em 31 de julho 2020

Eliane Parreiras, da FCS, e Luciano Silva, da Funarte. Foto: Paulo Lacerda.

A presidente da Fundação Clóvis Salgado, Eliane Parreiras, recebeu na quinta-feira (30/07), no Palácio das Artes, a visita do presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Luciano Silva, que está em Minas Gerais para conhecer alguns equipamentos culturais do Estado.

Durante o encontro, Eliane Parreiras apresentou para Luciano Silva grande parte da diversidade do complexo cultural localizado na avenida Afonso Pena. Na oportunidade, o presidente da Funarte visitou os três teatros, as seis galerias de arte, o Cine Humberto Mauro, as salas de ensaios dos três Corpos Artísticos (Orquestra Sinfônica, Coral Lírico e Cia de Dança), além dos jardins do Palácio das Artes.

Nesta semana, Luciano Silva também conheceu os espaços da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), em Ouro Preto, e da Serraria Souza Pinto, que, assim como o Palácio das Artes, é administrada pela Fundação Clóvis Salgado. Desde o dia 13 de junho, a Serraria abriga o #ARteSalva, projeto do Governo de Minas, que, em parceria com o projeto Canto da Rua Emergencial, já realizou mais de 10 mil atendimentos à população de rua de Belo Horizonte. A iniciativa tem garantido dignidade àqueles que estão mais vulneráveis à pandemia de Covid-19.

As visitas de Luciano Silva aos espaços da Fundação Clóvis Salgado foram realizadas cumprindo todas as normas sanitárias de combate à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, higienização constante das mãos e o distanciamento de, pelo menos, um metro e meio entre as pessoas.