FestCurtasBH: 22ª edição tem nova data e será em ambiente online

publicado em 1 de setembro 2020

Cine Humberto Mauro. Créditos: Paulo Lacerda

A 22ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (FestCurtasBH) está cheia de novidades. A Fundação Clóvis Salgado, por meio da Gerência de Cinema do Cine Humberto Mauro, e da APPA – Arte e Cultura, anunciam o novo calendário, alterado em função da COVID-19. O Festival vai acontecer entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro de 2020. Assim como nas edições anteriores, exibições, seminários, cursos e atrações do Festival serão gratuitas.

Outra novidade é que o Festival acontecerá on-line. O acesso aos filmes e demais atividades se dará através de uma plataforma de exibição, desenvolvida exclusivamente para o evento.

A 22ª edição do FestCurtasBH recebeu mais de 2.500 inscrições. Desse total, 442 filmes nacionais, produzidos em 22 estados brasileiros, e 2.146 filmes internacionais, produzidos em mais de 132 países. A lista completa com os filmes selecionados para as Mostras Competitivas e Paralelas será publicada em breve nos sites e redes sociais da Fundação Clóvis Salgado, APPA – Arte e Cultura e do FestCurtasBH.