Fundação Clóvis Salgado oferece cursos livres gratuitos de artes visuais | 2ª CHAMADA DE EXCEDENTES

publicado em 29 de abril 2019


Atualização em 25 de abril | Fundação Clóvis Salgado oferece cursos livres gratuitos de artes visuais | 1ª CHAMADA DE EXCEDENTES

 

Acesse o RESULTADO

 

1ª Chamada de Excedente (arquivo 2)

  1. Data da matrícula:26 (sexta) e 29 (segunda) de abril de 2019
  2. Horário: Das 9h às 12h e das 13h às 14h
  3. Local:Secretaria Escolar do CEFART/Palácio das Artes

 

2ª Chamada de Excedente (arquivo 3)

Curso: Processos Criativos para Arte-Educação

  1. Data e Horário da matrícula:
    1. 2 (quinta) de maio: Das 9h às 12h e das 13h às 22h
    2. 3 (sexta) de maio: Das 9h às 12h e das 13h às 14h
  2. Local:Secretaria Escolar do CEFART/Palácio das Artes

Curso: Do Desenho à Escultura

  1. Data e Horário da matrícula:
    1. 2 (quinta) de maio: Das 9h às 12h e das 13h às 22h
    2. 3 (sexta) de maio: Das 9h às 12h e das 13h às 18h
  2. Local: Secretaria Escolar do CEFART/Palácio das Artes

 

A vaga ficará à disposição dos candidatos habilitados até a data limite para a efetivação da matrícula (24/04/2019). 

Caso o candidato não efetue a matrícula no período estabelecido, os excedentes serão convocados, por ordem de classificação.

 

a) Para os candidatos menores de 18 (dezoito) anos, é necessária a presença de responsável legal no ato da matrícula.

b) O interessado, ao efetuar a sua inscrição para o processo de seleção, bem como a matrícula para os cursos em que for aprovado, cede à Fundação, em caráter definitivo e irrevogável, todos os direitos autorais e inerentes à utilização do resultado das atividades didáticas, acadêmicas e artísticas por ele executadas, com intuito promocional e institucional da Fundação.

c) A Fundação, livre de quaisquer ônus, poderá utilizar-se do nome e imagem do aluno para fins de divulgação das atividades didáticas e institucionais, podendo, para tanto, reproduzi-los ou divulgá-los, nos termos da lei, pelos meios de comunicação, públicos ou privados.

d) O candidato matriculado estará sujeito ao Regimento Escolar do Centro de Formação Artística e Tecnológica – CEFART, da Fundação Clóvis Salgado.

e) Pré-requisito para matrícula: segundo definição de cada curso.

f) Período de matrícula: 23 e 24 de Abril de 2019.

g) Horário: Das 9h às 12h e das 13h às 18h.

h) Documentos para matrícula:

I. Documento de identidade (no caso de candidato estrangeiro, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal ou passaporte com Visto Temporário de Estudante válido) – (uma cópia).

II. Documento que comprove a quitação das obrigações eleitorais, no caso de maiores de 18 anos (uma cópia).

III. Documento que comprove a quitação das obrigações do Serviço Militar, no caso de candidato homem maior de 18 anos. O candidato com idade superior a 45 anos está dispensado da apresentação do documento (uma cópia).

IV. CPF do responsável ou do candidato se maior de idade (uma cópia). v. Uma fotografia 3×4 recente.

V. Comprovante de endereço recente em nome do candidato ou de seus responsáveis legais (uma cópia).

VI. Ficha de matrícula preenchida pelo aluno ou seu representante legal;

VII. Preenchimento do Termo de Anuência pelo(a) estudante ou por parte do responsável legal, se menor.

 

 


 

Postagem 12 de abril | Fundação Clóvis Salgado oferece cursos livres gratuitos de artes visuais

 

A Fundação Clóvis Salgado promove, por meio da Escola de Artes Visuais do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, dois cursos gratuitos abertos ao público que serão realizados durante o mês de abril e maio. A programação conta com os cursos “Processos Criativos para a Arte-Educação” e “Do Desenho à Escultura”. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de abril por meio de formulário online.

 

Acesse o EDITAL.

Acesse o LINK DE INSCRIÇÃO. 

 

Todas as atividades serão realizadas entre os dias 26 de abril e 18 de maio na Sala 2 do Cefart. São 20 vagas destinadas a cada curso e, para o processo seletivo, será considerada a ordem de inscrição dos candidatos. Para participar dos cursos, os candidatos selecionados deverão realizar matrícula na Secretaria do CEFART até o dia 24 de abril. Em caso de não comparecimento para matrícula, os excedentes serão convocados também pelo site da FCS.

Ministrado por Ana Luiza Emerich, Professora de Artes Visuais no Cefart, o curso “Processos Criativos para a Arte-Educação” tem o objetivo de instrumentalizar educadores, professores e interessados de áreas diversas para o campo de atuação da mediação em artes visuais. Propõem-se um espaço para troca de experiências e metodologias no campo da arte e da criatividade, onde os participantes serão estimulados a investigar seus processos criativos visando a construção de recursos didáticos para o ensino de Arte.

Já o curso “Do Desenho à Escultura” vai abordar a percepção dos aspectos compositivos na representação bidimensional e tridimensional e será ministrado por Fabiane Barreto da Cunha, professora da Escola de Artes Visuais. No curso os participantes irão refletir sobre o processo criativo de artistas e experimentar as possibilidades de representação do desenho e da escultura, a partir da vivência na Itinerância da 33ª Bienal de São Paulo.

Os Cursos Livres oferecidos pelo Cefart dão continuidade às atividades de formação de público e difusão de conhecimento promovidas pela Fundação Clóvis Salgado, buscando levar ao público percepções sobre a fruição artística em formatos diversificados.